segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pense em alguma coisa supérflua...


Acertou em cheio quem pensou em um deputado. O custo benefício para o cidadão brasileiro não compensa de maneira alguma e eles em Brasília e nada, é a mesma coisa. Com certeza algum beneficiário direto ou indireto da atividade parlamentar, deverá me criticar com o que falo aqui o que é absolutamente compreensível, até eu mordendo como assessor lá manteria minha boca calada mas como não é o caso, vamos ver o que nos oferece as excelências ao povo brasileiro (digo a maioria que não tem cargos em comissão e nem é dono ou diretor de empreiteiras e afins).

Mas vamos aos números, no ano que se encerrou, foram apresentador para apreciação e votação, 1653 Projetos de Lei. Num esforço sem precedentes na história legislativa brasileira, nossos bravos legisladores fizeram que somente 13 virassem leis ou seja, 0,786448% do total (coloco assim pois vão dizer que desprezei ou arredondei números blá, blá, blá...), não é um caso de se aumentar as férias dos dignos, meu nobre povo que os sustentam?

Se o número é baixo, temos índices expressivos para mostrar. 106 projetos ou 6,142583% do total apresentado, sugerem a criação de datas comemorativas, mudanças de nome de trechos de rodovia, viadutos e aeroportos ou a concessão do título de "capital nacional" de alguma coisa para municípios. O montante apresentado é mais que aqueles que tratam da saúde e educação, por exemplo mas quando envolve licitação, o item com maior o segundo maior número de projetos, claro, foi desenvolvimento urbano e trânsito. Vejam abaixo projetos por áreas.

Realmente, cansativo! Dois recessos anuais ainda é pouco, vamos dar o direito que, a cada três meses de trabalho, um mês de descanso.

Mas trabalham tanto que projetos se acumulam, mostramos abaixo 3 projetos e vejam a data que está pronto para apreciação dos nobres.


Citei apenas 3, imagina se não passa dos milhares. Quem quiser ver um pouco mais, acesse Uol Notícias.

Nos representam no congresso, 513 deputados (se não aumentou) o que quer dizer que, em média, cada um deles apresentou 3,22 projetos durante o ano mas podemos considerar que uns apresentaram mais e outros menos, como é o caso do deputado com título em Foz que apresentou 2 Pls em 2012 e mesmo assim, irrelevantes pois um Altera a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, estabelecendo medidas de segurança no interior dos estabelecimentos financeiros e dá outras providências ou seja, estabelece a instalação de vidros opacos separando os caixas eletrônicos e o isolamento físico ente os guichês de atendimento e o outro, acresce inciso ao art. 649 da lei nº 5.869, de 11 de janeiro de 1973, que institui o Código de Processo Civil, ambos apresentados em novembro pois fechar o ano sem nada, seria ruim.

Mas com certeza tem aqueles que não apresentaram nada e nada representam, mas são fundamentais quando os líderes partidários definem que o partido votará assim e eles cumprem à risca o mandado. Isso dá trabalho.

Citar aqui tudo o que eles fazem de bom para a sociedade como um todo daria mais que um livro, mas fica uma pequena pergunta, analisando o custo benefício, eles merecem mesmo isso????

Ótima semana à todos e não se esqueçam, trabalhem duro...

Em Tempo: A Câmara dos Deputados vai gastar R$ 609,7 mil reais em 539 tablets para a Casa. Fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?