quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Calma Adolpho...

Cito aqui meu amigo Adolpho Luce, muito conhecido na cidade mas que, assim como tantos outros espalhados pelo planeta, não conheço pessoalmente, mas o considero um amigo e até melhor que uns que se diz amigo.


No seu blog, aparece um post intitulado Deus está morto para os imbecis, onde comenta o ato de pinçadores de frases embutidos na condição de editor, que em poder de um fragmento de texto, publicam aquilo que podemos chamar de absurdo, que quebra o sentio de uma reflexão, se assim posso dizer. A frase em tese é de autoria de Nietzsche, onde supostamente aparece a afirmação que Deus está morto. Supostamente!

Na verdade nobre escriba, essa questão de falar ou citar fragmentos por interesses ou por que ouviu é parte do cotidiano. Um exemplo típico disso foi vastamente citado nos anos que antecederam a 2002 cujas colocações de Carl Marx era o ensinamento da vez. Veio a posse e nunca mais se tocou no assunto uma vez que, com o poder nas mãos, dane-se Carl.

Dentro de suas devidas proporções aquilo que escreveste pode ser complementado pela atitude dos seguidores de uma doutrina que sabe-se, ultrapassada pelas benesses que o capitalismo proporciona, aos poucos. O Capital, obra inacabada de Marx onde na verdade ele publicou em vida somente o livro I, é típico da idiotice de se montar uma opinião baseada no me disseram ou por um fragmento do texto.

Todos sabem que a obra, importante sem dúvida alguma, é de difícil compreensão e assim sendo, como uma pessoa sem o dom da correta interpretação de textos, pode pregar um conhecimento real no seu modo de ver mas irreal se colocada na questão científica. É o tipo de pessoa que se presta a ser levado pelo belo discurso e quando pressionados, não resta outra alternativa que os tradicionais murros na mesa e a voz em altura incompatível aos bons costumes.

Mas é sempre assim caro Luce, se existe quem compra ou lê, existe esse que escreve ou fala aquilo que quer, mesmo que o contexto da coisa seja exatamente o contrário.

QUE NÃO SEJA O ÚNICO RENI
Ufa, depois de um longo e tenebroso inverno eis que o município publicou hoje um detalhamento da situação financeira de Foz do Iguaçu e a primeira vista, é complicado. Mas nenhum comentário adicional faremos no momento pois, é grande a quantidade de relatórios e para uma análise mais detalhada leva-se um certo tempo. Esse é o primeiro passo e vamos aguardar nova publicação pois assim poderemos ver e acompanhar aquilo que nos interessa, as finanças municipais.

O BEM AMADO ONTEM. O MAL AMADO HOJE
Quem não se lembra da novela onde o prefeito Odorico Paraguaçu pedia em palanque para alguém de Sucupira morrer para o mesmo poder inaugurar o cemitério da cidade.

Pois bem, em Foz do Iguaçu, o prefeito Reni Pereira fará uso da tribuna daqui uns meses para ninguém morrer uma vez que estão se esgotando as vagas para os sepultamentos, conforme informação do Tribuna Popular que pode ser lido AQUI.
Piadas a parte, podemos concluir que há muito tempo existe um cargo muito bem remunerado e que atende pelo pomposo nome de secretária de planejamento. Imagina se não existisse!

FALTOU O ANUNCIO VIA CADEIA NACIONAL
Pois é meus caros, a partir de hoje nas refinarias os combustíveis estão em torno de 6% mais caros. Na semana passada a presidente entrou em cadeia nacional para anunciar, com a pompa de sempre, a redução da conta de energia elétrica. Por que não fazer uso da mesma estratégia  para anunciar o aumento dos combustíveis onde, noves fora, mata o desconto em energia?

E depois tem uns engraçadinhos que falam que sou contra político. Mas oras, me de um, somente um motivo para falar bem.

Depois dessa, vamos correr aos postos antes que o “benefício” chegue nas bombas, se já não chegou. Corra meu e ótima quarta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?