sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Só tem ele na cidade?


Nos vídeos de campanha do Reni Pereira (que podem ser vistos no Click Foz) o Reni, entre tantas coisas, falou à respeito do transporte coletivo e do sistema viário de Foz. Pelo que se pode entender em suas palavras, a coisa não andava, como não anda bem nesse quesito.

Agora, se a coisa era ruim antigamente como foi cantado em verso e proza, era culpa do prefeito e da engenharia de trânsito da cidade que não funcionava. E agora se nomeia o mesmo engenheiro de trânsito para cuidar do Foztrans?

Curioso, deve ter sido por questões técnicas, científicas, capacidade de diálogo, blá, blá, blá.... Mesmo que for temporariamente....

CASO DE JUSTIÇA OU SÓ O TRADICIONAL LERO-LERO...
Conforme noticiado, o prefeito Reni Pereira solicitou antecipação de receita junto ao governo do estado para  equacionar as contas da prefeitura. Parte da informação diz “ $ 18 milhões - De acordo com o secretário da Fazenda, Administração e Governo, Ademar da Silva, a folha dos servidores efetivos que não receberam o salário é de aproximadamente R$ 18 milhões.

Em dezembro, segundo o secretário, foram pagos aproximadamente R$ 2 milhões referentes à folha e rescisão dos cargos comissionados.
Já para os servidores concursados o ex-prefeito não deixou provisão de caixa para quitação de despesas de 2012.”

Ótimo, mas um golpe do Sr MacDonald. Mas a Lei de Responsabilidade Fiscal não é clara quanto as despesas de um mandato para outro, e que o antecessor é obrigado a deixar caixa para isso? Olha, se o Reni não tomar as providências cabíveis, que é sua obrigação, dá-se a entender que a coisa não está assim tão bem contada não.

Se o Paulo não cumpriu com sua obrigação tem mais é que pagar a conta dentro daquilo que reza a Lei. Acaba cúmplice quem arruma um jeito, paga e fica por isso mesmo.

BOA PERGUNTA
Um cidadão pergunta, “quem bancou a festa de transmissão de cargo”? Nós?

Não faço a mínima ideia, mas alguém pagou.

ISSO É NOTÓRIO NO BRASIL
Quando chegamos nessa época de chuvas torrenciais é sempre a mesma coisa, tragédia sem cima de tragédia. E como de costume, o discurso, liberação de verbas de urgência, mais isso, mais aquilo e no fritar dos ovos, nada é feito.

Na região de Xerém. Um famoso músico foi o apoio da população que sofreu com as chuvas, mas que lá deveria estar... Deixa pra lá, não adianta reclamar. O que diz uma moradora da região à respeito nas redes sociais...

ELE NÃO PRECISA DE VOTOS;
ELE NÃO PRECISA VENDER CDS;
ELE NÃO PRECISA APARECER;
MAS ELE É SOLIDÁRIO E SEU OBJETIVO É APENAS AJUDAR À SALVAR VIDAS!!


TRISTEZA DE UM LADO, ALEGRIA DE OUTRO
Nosso amigo borracheiro, Denerval Marques, mais conhecido como baixinho ou Deni, que trabalhou por décadas na Universal, sofreu um acidente onde uma peça de um pneu de caminhão acabou atingindo sua cabeça, provocando um ferimento de grandes proporções. Desejamos melhoras ao amigo.

Por outro lado e já esta no convívio da família é o Ricardo Foster, que passou por uma cirurgia complicada no inicio de dezembro, mas graças a Deus se recuperou bem. Avante Foster!

Uma ótima sexta a todos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?