quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Começa o ano para os mortais


Sim, os mortais pagadores de impostos pois quem vive em função de tal arrecadação, só depois do carnaval  pois com nosso dinheiro, recesso é um verdadeiro excesso.

E já começamos com prefeito novo, cheio de abacaxis para descascar aliados aos seus sonhos e promessas que vem pela frente. Mas no encerramento do fatídico governo que se encerrou, uma coisa chamou a atenção e não ficou bem esclarecido. Baseado na velha questão que um fato pode ser noticiado em razão de interesses, vamos a ele.

Fiz o prefeito empossado que em 5 dias mostrará a população a real situação do caixa da prefeitura. Inclusive o salário de dezembro atrasado. Pelo que foi noticiado, surge aqui uma dúvida. Se o salário não pago ao servidor for da competência novembro, sobram a nova administração 2 meses. Se for da competência de dezembro, existe um prazo legal para seu pagamento e esse prazo vence no próximo dia 06, segunda-feira. Agora, se existe uma lei municipal que altera tal data, é justa a reclamação do funcionalismo caso contrário, não é!

Aliás, se existe uma lei federal que versa sobre o assunto, por que motivo os legisladores mudam-na, só para aparecer na foto?

Outra chiadeira é com relação ao suposto privilégio dos comissionados que já receberam o mês de dezembro. Oras, pelo que se sabe, todos foram exonerados e assim sendo, é obrigação do empregador efetuar tal pagamento. Mas mesmo assim existe um prazo legal para isso e não justifica moralmente perante os demais ocupantes do cargo público, a antecipação para uns e não para outros. Outra pisada.

Mas isso não será problema! A administração passada deixou 12 milhões em verbas supostamente carimbadas, para cobrir o estrago. E vai que vai Reni!

É MUDANÇA DE TODO LADO
"Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo"

A frase acima é parte da Lei Orgânica do Município de Foz e toda nova legislatura a mesma é proferida mas que nunca foi realmente colocada em prática, principalmente na última. Como ampla maioria, o que já era esperado conforme os entendidos na matéria, Zé Carlos(PMN) assume como presidente da casa para o biênio 2013/2014. Fazem parte da mesa os novatos Coquinho(PTN), Anice(PT), Paulo Rocha(PSB) e o secular político da cidade Dilto Vitorassi(PV). Desejamos sorte aos nobres membros da mesa diretora e aos demais vereadores. No mais o que esperamos é que a promessa lida, não fique só na promessa e seja cumprida em sua plenitude, mesmo que cause qualquer dissabor político ou não, a quem quer que seja.  serão religiosamente pagos para isso e não me venha com essa de base de sustentação do prefeito, isso não cola mais. Exemplos à respeito temos de toneladas Brasil afora!

LUTO
Nossa condolências a família do Sr. Waldemar Rodrigues, carpinteiro famoso aqui da fronteira. Vitima de obstrução na via biliar aos 92 anos, seu Waldemar é mais um dos pioneiros a nos deixar. A família enlutada, nossos sinceros pêsames.

Ótima quarta a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?