quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Coisas que a gente não entende

Vejo lá no depenador de corujas, que o TJ/PR revogou a lei dos Mototaxistas em Foz, por inconstitucionalidade e ai cabe aquela pergunta, estamos pagando uma turma   de eficientes legisladores que conseguem aprovar uma lei inconstitucional? Com o monte de concursados, assessores da mais alta "capacidade jurídica", entre outras coisas, para que?

São coisas que como essa que nos leva a crer que, câmaras, assembleias e congresso que, se fechados por excesso de "capacidade", não fará falta nenhuma ao povo, se verdadeira a informação do nobre oliveirinha, é o fim da picada mesmo.

UMA GRANDE ENCRENCA
Foi mais um dilúvio que se abateu sob Foz na madrugada de ontem e como já ocorre a décadas, os rios que cortam a cidade transbordaram e quem paga o pato? A população ribeirinha. A mesma população ribeirinha que reclama (e as vezes com razão) do abandono do poder público pois, todo ano, as promessas chegam a galope, mas só chegam.

Alguma coisa tem que ser feita de forma definitiva e isso a nova administração já disse que fará, mas não é fácil. Não é fácil pois a situação financeira do município está na UTI. Agrava ainda mais o problema a questão que muitos que ali moram, dali não saem, são eternos usufruidores da bondade alheia. E tem mais, mesmo conseguindo um local decente para morar, não demora e o mesmo local é vendido por uma bagatela e para lá ou similar local retornam. É uma situação complicada.

Mas não adianta o governo resolver a situação e o local ficar abandonado propicio à visita dos sem tetos ou coisa do gênero. Tem que se monitorar a área no sentido de coibir de inicio novas invasões pois, caso contrário, janeiro ou fevereiro  de 2014, 1015 ... chega logo e a novela dos desabrigados continuará e tal questão não se resume só a Foz não, é um problema nacional que aflora sempre nessa época.

A CULTURA DA CIDADE
Uma coisa podemos dizer, que o movimento cultural da cidade não for pra frente agora, com a nomeação da Arinha Rocha como diretora de cultura da fundação cultural, parem tudo. Entre a meia dúzia de abnegados pelo movimento na cidade, ela sempre se destacou e não existe dúvidas que, se com o apoio do governo municipal, poderemos acreditar que em breve, os políticos de plantão terão um coisa a menos para prometer, o propalado teatro municipal. Estamos torcendo Arinha.

Nota: antes que alguém diga alguma coisa, não conheço e nunca conversei com a cidadã que cito na nota. Mas a gente tem que estar atento às pessoas que querem o bem do município e elas, pelo que se vê em seu Currículo, é uma delas.

GREVES
Não estiver no centro de Foz ontem mas a informação era que os vigilantes bancários estavam em estado de alerta e a greve poderá ocorrer no Paraná inteiro. Mais uma vez quem não tem absolutamente nada com isso, pagará a conta, nós!

Ótima quarta! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?