quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O assunto é doação

Não podemos negar, certas coisas na vida dependem e muito de doações para funcionar, inclusive aquelas que, constitucionalmente, ser dever do estado, mas confiar no estado.


Por outro lado, tem coisa que chega a ser irritante, são os pedidos feitos via telefone. As telefonistas, bem preparadas, possuem argumentos para tudo e chegam ao ponto de dizer que, sem sua doação, a coisa não funciona. Hoje recebi um pedido para um instituto do câncer até ai tudo bem. Mas quem não se lembra dos larápios que usaram da mesma tática em Foz uns tempos atrás e sumiram do mapa? Estamos vacinados.

A Uopecan, de Cascavel, entidade que supostamente ligou para mim hoje, poderia dar mais credibilidade ao pedido. Poderia disponibilizar um boleto bancário em seu site e, quem quisesse contribuir, ia lá e faria sua doação. Seria mais seguro para quem doa, pois vai saber lá quem pede.

Ainda no próprio site da instituição existe as contas onde pode ser realizado depósitos como doação e eu acho mais prudente. Quando dinheiro começa a passar nas mãos de terceiros para se chegar a origem pode ocorrer aquele velho ditado que diz, a ocasião...

FALANDO EM DOAÇÃO
Fundamental também a campanha de uma rede de televisão buscando arrecadar material escolar para doar a quem precisa mas tem um porém. Quem doa, principalmente as empresas, ganham uns segundos de propaganda gratuita na emissora. Mas no final das quantas e perante a população menos informada, os louros irão sempre para os apresentadores dos programas e isso é fato.

Depois de um tempo, os mesmos apresentadores e com credibilidade conquistada com a ajuda da comunidade, vendem sua popularidade em campanhas políticas. Sim, disse vendem por que não fariam isso de graça, mesmo que assim falem.

Uma emissora deveria ter cuidado com tais atitudes uma vez que quem doa pode ser eleitor do adversário que o apresentador trabalha e assim sendo.

Como meu tempo é curto, volto amanhã. Uma ótima quinta à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?