terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Carnaval, e-mails, os americanos e outras broncas


NOVIDADES DO CARNAVAL
Hoje tem entrevista coletiva na Fundação Cultural, onde será apresentado ao público, a programação oficial do Carnaval de Foz 2013. Estarão na coletiva o Presidente da Fundação Cultural, Alexandre Freire juntamente com o Tuchy, Presidente da Liga das Escolas de Samba de Foz.

Com certeza teremos um carnaval pobre face ás dificuldades que o município passa mas mesmo assim, com muita garra, com certeza os amantes do momo farão uma bela festa.

Mas agradecimentos ao Cazuza pela presteza em dar informação que cobramos ontem à respeito do assunto, mas mesmo assim Cazuza, mandei um e-mail à Fundação e até o momento, nadinha de resposta. Fica perdoado por ser inicio da administração, mas a questão de e-mail...

E-MAIL COMO MEIO DE NEGÓCIOS
Pelo visto tem empresa que possui endereço eletrônico só para dizer que possui, mas abrir de vez em quando, negativo. Faço tala afirmação pois no inicio do mês necessitei fazer uma cotação de preço e mandei mensagem eletrônica à sete endereços. Do total enviado, uma me respondeu 1 hora após o envio e as demais, até agora nem bom dia.

Talvez seria interessante os empresários da cidade ficarem atentos a tal ferramenta. Se a empresa tem como norma não dar tal informação via e-mail ou telefone, pelo menos responda ao cliente informando da referida norma. É ruim e deselegante deixar de atender um cliente, seja lá ele quem for. Se caso não é interesse do empresário utilizar tal via de comunicação, pelo menos tenha o bom senso de excluir tal endereço eletrônico de cartões, propagadas e até mesmo encerrar tal conta. Hoje estamos na era digital e ela, bem usada é uma baita ferramenta mas caso contrário, é um pulo para se perder cliente. As empresas que não me atenderam já foram rifados do meu catálogo, vão esperar alguém mais fazer isso?

DEPOIS RECLAMAM DO AMERICANO
Pois é, falam isso e aquilo dos filhos do Tio Sam mas não sabem ganhar dinheiro como eles. Explico!

Semana passada, o Airton José no programa Naipi Comunidade, mostrou uma situação de rede coletora pluvial entupida e cheia de água. Pode até parecer piada, mas durante a captação das imagens, um bagre apareceu todo faceiro nadando na boca do bueiro.

O pessoal da localidade, que passam por problemas oriundos da situação, usaram o espaço do programa para cobrar uma solução da prefeitura ou seja lá quem fosse o responsável. Mas o que isso tem a ver com os EUA?

Simples, se é por aquelas paragens, eles fechavam a rua, instalavam umas arquibancadas, repletas de pipoqueiros, paçoqueiros e outros eiros da vida, vendiam ingresso e faturavam com a questão. Seria um super atrativo a mais na cidade e olha lá se os xodós da cidade, Cataratas e Itaipu, não correriam sério risco (rs).

SÓ AGORA?
Mas usando outro tópico seguindo a informação anterior, parece que uma ala da cidade resolveu esperar um sair para começar a criar problema para quem entrou a menos de 1 mês. Até greves do funcionalismo público que estava em fase de hibernação, resolveu dar o ar da graça. O caso do peixinho (peixão meu) é outro exemplo, se o problema persistia há tempos por que só agora vem a cobrança?

Um tanto curioso isso tudo.

HOJE É O GRANDE DIA
Tem dinheiro na praça. Conforme o Boca Maldita, o prefeito Reni Pereira esteve junto ao governador e lá conseguiu a liberação de verba para quitar o pagamento de dezembro dos servidores públicos. Problemas acontecem e vamos deixar claro a certos sindicalistas que o ocorrido não foi por má vontade da administração e sim pela conjuntura econômica que passa o município.

Aliás, se o Paulo atrasou em milhões de reais o repasse do fundo de aposentadoria dos funcionários e o sindicato não fez nada, mostra que eles jogam contra o próprio patrimônio uma vez que também se aposentarão da mesma boca chamada de fundo previdenciário. Tem coisas que não entendo ou faço força para não entender.

CORTE DE CARGOS COMISSIONADOS
Pelo que se tem notícias, consta que o Paulo tinha em torno de 300 cargos em comissão e pelo novo projeto apresentado, serão cortados 20% ou seja 60. Sobram então 240 vagas para a turma se digladiar...

Ótima terça na paz à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?