quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começou o mandato de Reni Pereira

E pelo jeito não começou mal, de cara e como já era esperado, tacou uma moratória para buscar colocar as contas, que não são poucas, em dia. 


Conforme o novo prefeito, coisa de 30 dias. Menos mal pois a capital, onde foi bem administrada pelo que se comenta, o Gustavo Fruet lascou 90 dias de congelamento nas contas a pagar. Curioso, é um procedimento comum nos poderes que não alcança o contas a receber de jeito nenhum. (Foto: Roger Meireles via A Gazeta do Iguaçu)


Mas faz parte, aliás existimos e trabalhamos para isso mesmo, pagar o que nos é imposto. Mas voltando ao novo mandato, justo no dia da posse São Pedro resolve abrir as torneiras com tudo e, famílias que ainda vivem às margens dos rios que cortam a cidade, perderam tudo o que tinham, que já era pouco.

Talvez cabe uma sugestão. Não existe dinheiro de imediato para construir casas para atender de imediato toda essa sofrida gente e o processo para tal, é demorado. Não seria mais barato e fácil ceder um terreno mais seguro à essa gente, auxiliando na mudança inclusive das casas de local, para se evitar que tais sofrimentos os continue abalando?

Por outro lado, tem gente que já se acostumou com essa vida, triste mas é verdade. De lá saem e pra lá, voltam. Nossa primeira dama e demais órgãos do novo governo deveria dar mais atenção a tal problema, não adianta tirar hoje e permitir que outros lá se instalem no dia seguinte.

Mudando de assunto, já se passaram mais de 48 horas e dona Ivone até agora não anunciou nada de sua pasta(rs). Eis uma nomeação que demorou muito a acontecer. Sinceramente, é uma das secretarias que, se bem escorada, vai render ótimos frutos para a cidade. E os nomes já anunciados para as demais pastas. mostram mesmo uma mudança radical, chega dos mesmos na administração municipal. 

Chegaram até a criar a secretaria de coisa alguma para acomodar quem já fez parte até de governos da era militar.

O Zé Carlos, eleito novo presidente da câmara mostrou, na solenidade de posse, que tem dom para discurso inflamado mas quando entra a questão de cerimonial, tropeça. Lascou um sonoro “Boa noite a todos e a todas”. Tá, a emoção bateu mais forte, está perdoado.

APELAÇÃO POUCA É BOBAGEM
Não tem jeito, sempre tem um do PT aprontando. Chegou-se ao cúmulo de se forjar um sequestro para evitar o trâmite legal na questão da eleição da mesa diretora do legislativo de Ponta Grossa. Essa turma apela pra tudo mesmo. E tudo culpa da imprensa golpista que não deveria ter publicado tal acontecimento. Tá!

E AGORA NOBRES EDIS
A referida vereadora recebeu voz de prisão pelo seu ato confirmado à polícia pelo assessor que participou da farsa. Está mais que provado a quebra do decoro parlamentar. Sendo assim, como reagirá os novos vereadores quanto ao problema, abrirão comissão disciplinar e cassam seu mandato ou vai prevalecer o corporativismo em moda nas legislaturas brasileira.

Mas o caso nos leva a outro, tem vereador reeleito aqui em Foz que sabe o estrago que um assessor pode causar (rs).

GENUINAMENTE FALANDO...
Falando em PT, o Genuino, o legítimo, faz as contas e pretende ficar no Congresso Nacional um ano antes de ir para a cadeia. Se o Brasil fosse sério, ah! Se o Brasil fosse sério. Bom, essa turma fazendo leis à eles mesmos vai se esperar o que?

A prefeita de Fortaleza, no Ceará, aproveitou seu último dia de seu mandato e fez uso da caneta para aumentar em 10% o preço da passagem do transporte urbano daquela cidade. Bom, pelo menos nós se safamos...


Ótima quinta à todos e sorriam meus caros, o BBB 1.786.950 começa na próxima semana, kkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?