sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O tempo passa, o tempo voa...

E já se vai mais uma semana de 2013. Parece brincadeira, mas tem hora que dá a sensação que o final do ano já está ai. Mas o bom mesmo é o excesso de trabalho que me rouba o pouco tempo que disponho para dar meus pitacos na vida pública de Foz, do Paraná e da Dilma e asseclas, donos de um território que já foi conhecido como Brasil.

Mas de olho aqui na terrinha, vem a informação que a prainha de três lagoas foi fechada para reformas emergenciais. Volto no tempo e fico imaginando, quando aquele espaço pode ser chamado de terminal turístico? Desde o enchimento do lago que propiciou a construção daquele espaço, o que a população sempre teve foi uma meia boca com um pouco de areia, nada mais.(foto Dani Rodrigues - via ClickFoz)

E tem mais, assim como nossa cidade é recheada de marginais (a coisa está feia), temos na mesma proporção uma turma que são conhecidos como vândalos e assim sendo meus preclaros, investir ali sem uma segurança efetiva é jogar dinheiro no lixo, para a tristeza da população, sempre ela a pagar o pato.

GRANA NA PRAÇA
Parece que hoje os funcionários da prefeitura receberão uma parcela do salário de dezembro, atrasado. Algo em torno de 40 a 45% daquilo que lhes é de direito. Pega-se então as contas mais urgentes e quita-as e as demais, sabe-se lá quando apesar do governo já dado indícios que paga tudo na próxima semana.

Mas é bom os mesmos ficarem atentos pois já foi falado que a normalização vai ocorrer dentro de 90 dias ou um pouco mais. O que o pessoal não entende é o motivo de que o antecessor não atrasava e como diz uns e outros, "a mudança chegou mesmo em Foz, e atingiu logo meu bolso!"

MILAGRE FINANCEIRO
O governo anuncia um superavit primário em 2012, aquilo que o governo economiza para pagar a dívida (sempre pagando e sempre aumentando). Isso ocorreu depois de uma tramoia contábil e deixou os ignorantes políticos que apoiam essa turma sorrindo, acreditando num país perfeito. Ocorre que, aqueles que o Brasil realmente necessita, os investidores, não acreditam nessa balela usada em discurso e agora? Foi o restinho de credibilidade que o Brasil tinha?

O MAIOR EVENTO DO MUNDO
Trabalhe meu caro, trabalhe. A Copa do Mundo que aqui será realizada com nosso dinheiro onde nós não poderemos assistir, bem como as Olimpíadas destinadas a uma cidade que nem do pessoal que sofre com o drama das chuvas consegue resolver e cuja maioria da população também não poderá assistir, é bancada com dinheiro público, bem diferente do formato que aquele cara que assinou o termo de responsabilidade disse.

Mas o pior, conforme o UOL, a conta, sim, o estrago só iremos conhecer dois anos depois. "O custo total para o Brasil na organização e realização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, só será apresentado dois anos depois do encerramento dos jogos, em 1º de agosto de 2018. É o que determina o artigo 29 da lei que concede isenção fiscal total os organizadores do evento, sancionada na quinta-feira (9) pela presidente Dilma Rousseff e publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União." Se quiser leia mais, mas não recomendo pois hoje é sexta...

Bom final de semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?