segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Foi-se o Carnaval??


Bisbilhotando a programação da festa do momo para 2013, oficialmente só vi a chamada para a Rainha do Carnaval e comentários sobre o preparativo para a tradicional Canja do Galo Inácio e mais nada. Bom, para mim pessoalmente não vai alterar em nada pois a época de ouro já se foi  e nunca fui muito ligado à festa não mas tem quem goste e isso não deve ser menosprezado mas...

...tem um porém. Dinheiro! Se até o pagamento do salário do funcionalismo é feito nos moldes das Casas Bahia, gastar recursos com a festa seria no mínimo piada. A cidade, conforme alardeia a nova administração, está um caos e não só o carnaval sentirá o efeito, mas tudo aquilo que requer verbas públicas e que pode ser deixado a segundo plano.

Não vamos seguir o exemplo de Brasília que gasta bilhões custeando elefantes brancos para a Coa do Mundo e Olimpíadas enquanto a saíde pública vive o caos que todos conhecem. Arrumar a casa primeiro e se o prefeito assim determinou, tomou a medida correta.

Em tempo, vi lá no Blog do Lago que o pessoal da LIESFI irá colaborar com a Fundação Cultural e participar de algum evento. Já não é tão ruim assim.

A CAMPANHA DE 2014
Já é certa que o governador Beto Richa já está em campanha para o ano que vem, buscando sua reeleição. Isso é fato e para se comprovar, basta a quantidade de recursos destinados à todo Paraná. Por outro lado e com uma caixa muito maior, está o governo federal que tem em Gleisi Hoffmann a candidata ao estado pelo PT.

O que tem a ver o Reni com isso? Acho eu que muito. Primeiro um apoio velado ao Beto Richa causará já em 2013 problemas com Brasília, mesmo que seja de forma indireta. Já o inverso, também é verdadeiro. Então nosso prefeito esta numa fase de alisar os dois lados. Pender para um dos lados pode não ser uma boa ideia quando se pensa em Foz do Iguaçu.

JÁ NO LEGISLATIVO
Se possível, Reni Pereira deve ter seus candidatos à deputado estadual e federal definidos em dezembro ou antes e começar a campanha extraoficialmente o mais breve possível. Os concorrentes de Cascavel fazem isso e esperar na base do diálogo para as convenções e respeito partidário, pode custar caro novamente à cidade. Lula fez isso com a Dilma pois, se ele espera até o prazo legal para anunciar a candidata, ela não se elegeria nunca. Fica minha opinião como alerta.

TRANSPARÊNCIA
Na rotineira tarefa de vasculhar os sites da câmara municipal e da prefeitura, é capaz de se encontrar a combinação da próxima mega-sena que está acumulada, menos minuta que são levadas ao legislativo para análise e posterior aprovação, se for o caso. O cidadão não teria direito de ler o que está escrito e proposto para se manifestar favorável ou não, se for o caso?

A Internet existe para isso, desde que a tão propalada transparência seja realmente executada. Com a palavra o Reni Pereira de um lado e o nobre Zé Carlos de outro.

LICITAÇÃO DE CONTA BANCÁRIA
Bom o projeto do agora vereador Rudinei de Moura quanto a licitação das contas bancárias da Câmara e o lucro repassado para projetos em Foz.

Esse sim um projeto interessante que vai de forma contrária quando a prefeitura faz licitação para as conta dos funcionários. A conta corrente do funcionário é do funcionário,  prefeitura se vire em depositar o dinheiro onde o servidor bem entender.

POSSO PERGUNTAR BASEADO NA NOTA ABAIXO?

Vai ou não vai sair um jantar para arrecadação de fundos para pagar tal conta, afinal o coitadinho é parceiro da hora e parceiro, não se abandona.

Ótima segunda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?