sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vamos Reni, está acabando a semana...

Conforme o tempo passa, os dias ficam cada vez mais curtos e no final de semana que se aproxima, entraremos na última semana de janeiro e lá se vão 1/12 avós do ano, será que aproveitamos o tempo que passou de forma útil?

ATÉ QUE A COISA NÃO ESTÁ TÃO RUIM ASSIM
O novo prefeito, Reni Pereira, está chorando uma barbaridade com o que encontrou pela frente e não é pra menos uma vez que os cofres públicos armazenam baratas, dinheiro que é bom, nadinha. Como se fala na roça, o Paulo limpou literalmente o tacho.

Mas poderia ser pior senão vejamos o caso de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. As duas tiveram a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios, paga no dia 10 passado, bloqueados por dívida junto ao governo federal. Foram 524.671 de Santa Terezinha e 612.058 de São Miguel, essa sim em cacos pois até o prédio da prefeitura está desabando.

Foz deve ter recebido uns milhões naquela remessa e a segunda parcela foi paga agora dia 17, acho que vai dar um refresco na conta salário do funcionalismo. Aliás, falando em funcionalismo, fui verificar se verdadeira a informação que os funcionários teriam recebido somente 30% da verba de direito quando falavam em torno de 60%. Conforme um servidor público, eles receberam na casa de 50% e na próxima segunda recebem o restante.

E tem mais, já estão cientes que no próximo mês pode acontecer o mesmo problema sendo tudo normalizado em março. Menos mal que os mesmos já estejam avisados.

GREVE DO FUNCIONALISMO
Na conversa que tive com servidores, outra coisa chamou a atenção e diz respeito à suposta greve do funcionalismo. Conforme eles disseram, existiu sim chiadeira com relação ao salário atrasado mas que a referida greve foi ventilada pelo sindicato sem a anuência dos mesmos funcionários. Está certo que a associação representa a categoria mas por outro lado não podem sair falando abobrinhas sem uma decisão em assembléia, não acham?

A opinião é baseada naquilo que me passaram meus amigos que não foram consultados à respeito da paralisação, portanto...

DE ONDE VEIO O DINHEIRO
Mas como a Paulo sempre pagou em dia? Uma questão curiosa levantada por um daqueles que conversamos. A prefeitura tem dinheiro em caixa, como na saúde por exemplo mas ocorre que a verba é carimbada e não pode ser utilizada em outros meios senão para aquela que foi destinada. O que se pode ver é que o Paulo usava tal verba correndo o risco de problemas futuros e não deixava os funcionários sem a grana. Por outro lado, o Reni já é mais precavido e faz aquilo que manda a lei. Ele não deixa de ter razão, e melhor um pequeno sofrimento no inicio do que um pepino daqueles lá na frente e nas costas dele, é claro!

FALANDO EM SAÚDE
Vai aqui uma sugestão ao novo governo. É notório que mudanças ocorram quando existe uma transição de mandato mas gostaríamos de alertar para um detalhe que preocupa alguns funcionários, sua possível mudança de local de labor. Eu acho que, as substituições se fazem necessárias onde existem qualquer tipo de problema. Nos locais onde a coisa pelo menos funciona, não seria conveniente alterar. É o caso do Núcleo de Saúde do Profilurb II. A Dona Maria (só sei esse nome dela), paciente assídua daquele local, disse à um terceiro e pude ouvir, que ela tem medo que pessoas de boa vontade daquele local possam ir para outro. Pois é administração, cabe aqui uma análise focada na opinião pública e não na opinião de interessados públicos.

PRA NÃO DIZER QUE ESQUECI DELE...

Ótimo final de semana à todos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?