quarta-feira, 4 de julho de 2012

Virou farra e faz tempo!


Acompanhe o noticiário local à respeito da política e com certeza, chegarão a mesma conclusão que cheguei, virou farra e já faz tempo. A Lei eleitoral criada por “eles” para “eles” permite que acordos, dos mais baixos possíveis, sejam feitos e divulgados como projeto milagroso ao povo. Mentira!

Seja lá de que forma for, siglas partidárias são utilizadas para negociatas mil, mesmo que um nanico da vida possua 10 segundos de horário gratuito, mas são 10 segundos e ele tem valor usado, naturalmente, para negociar cargos e benefícios próprios.

Partidos não possuem mais ideologias, mesmo que digam o contrário, e muito menos projeto próprio e formas de execução. Aquilo que é a verdade de hoje, torna-se a mentira de amanhã que poderá voltar a ser a verdade absoluta depois de amanhã. E o povo? Bom, ele pouco liga para os desmandos políticos e os atores do BBC (Big Brother dos Cargos), rezam que assim continue, é fácil enganar e até mesmo corromper uma pessoa que não liga para o assunto, basta um discurso meia boca e depois, 4 anos de felicidade.

Vimos aqui o PMDB que poderia ser alcunhado de “macaquinho da eleição” pois o que pulou de galho em galho foi uma festa e acabou caindo no colo daquele que destratou a sigla de forma contundente durante seu mandato.

Não interessa e exemplos são vários. Vejam em Curitiba. O maior desafeto do Lula no caso mensalão, Gustavo Fruet, agora é intimo daquele que foi alvo de seus calorosos discursos quando no mandato de deputado. Ele está na dele, errado mesmo é o PT aceitar calado tal ingerência nas suas convicções.

Pior ainda,  em União da Vitória o PSDB vai apoiar o petista Pedro Ivo como candidato a prefeito. O vice da chapa agora será o tucano Jair Brugnago. Aliança “socialista neoliberal”. Quer mais o que?

É por isso mesmo que cobramos com veemência a imediata mudança nos critérios eleitorais e partidários. Primeiro lugar, não existe coligação. Partido que não tem condições estruturais para enfrentar o pleito sozinho, feche as portas. Quando acabarem com essa farra, os segundos de um partido não significarão nada, não serão objetos de acordos. Ou usam seu tempo, por menor que seja em benefício de si próprio ou perde o tempo sem repassar a outrem.
Que me desculpem, mas dia 6 começa aquilo que chamo de babaquice explicita! Um exposição em massa de pessoas desqualificadas pedindo um milagre, seu voto. Não deixe de votar, mas preste atenção em quem é quem pois seu erro não afetará só você, mas sim toda uma comunidade.

CURTAS
O noticiário dá conta que um assalto na Joalheria Savaris na manhã desta quarta feira, resultou na morte de seu proprietário. Olhe aí políticos, dá moleza à essa turma que não respeita ninguém. Será que deverá acontecer uma tragédia na faília de vocês para que algo seja feito?

Ontem eu disse aqui que a Globo não autorizou a transmissão do jogão Coxa x Palmeiras. Na tarde de ontem surgiu um acordo e o jogo será transmitido pela Band, menos mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?