segunda-feira, 30 de julho de 2012

Os caça-votos já estão de plantão

É o começo da corrida eleitoral mas muita gente, assim como eu, já tem um caminho mais ou menos delineado para escolher seus candidatos no atual pleito. Não cabe dizer se nosso voto será para A ou B, cabe uma análise cuidadosa para que o mesmo seja dado de forma consciente afinal não está em jogo algo supérfluo e sim o destino de uma comunidade inteira. É muita responsabilidade!

E a corrida e os "ranca-rabos" já começou e nós temos que ter muito cuidado com as informações que chegam, principalmente aquelas que aparecem nas redes sociais. No twitter, na sexta que passou, foi uma festa a publicação de eventos do candidato do PDT à prefeitura de Curitiba. O perfil de quem publicou era Fozdoiguaçupr e na foto, o brasão do município da fronteira. Só poderia ser um golpe, como meus amigos alertaram. uma vez que a prefeitura de Foz não seria ingênua em permitir tal prática por meio de seus aliados e por outro lado, poderia ser alguém da oposição tentando jogar o abacaxi contra seus adversários. O caso foi parar no departamento jurídico da prefeitura. Bom dia Elson Marques!

No sábado tivemos a primeira carreata do candidato do PCdoB que conta com o apoio do atual prefeito. A via utilizada para o pontapé do evento foi a Av Brasil, ponto comercial da cidade. Não precisa dizer nada que vários empresários chiaram e com razão pois é o dia onde o movimento aumenta e com aquela aglomeração de pessoas, o trânsito parou. Fica a pergunta, seria essa a tática mais correta?

Por outro lado vem a questão dos números. Os apoiadores publicam que mais de 3 mil pessoas acompanharam a carreata e os adversários juram que não passava de mil. Eu não estava lá para contar, mas achei engraçado o caso.

Já no Facebook o clima começa a ficar mais pesado. Em pleno século XXI vemos pessoas que não possuem argumentos para se discutir política. Quando se veem pressionados deixam os bons modos de lado e partem para a ignorância. Querem fazer entender que só eles tem a razão. O que falam é lei e blá..blá...blá. Nessas ocasiões, é melhor ficar quieto no seu canto!

Bom, falando em campanha, a TV Tarobá está anunciando para a próxima quinta o primeiro debate entre os postulantes ao cargo de prefeito em Foz. É um programa imperdível para que possamos ver a atitude e propostas dos postulantes ao cargo.

UTILIDADE PÚBLICA
Eleitores, fiqyem atentos para não jogar fora seus votos...


CONVITE
Estamos lançando um espaço de divulgação de livros e ebooks. Alguns são fornecidos de forma gratuita e outros pagos, mas com valores que cabem bem no bolso. Ficaria honrado com sua visita e se quiser sugerir um tema ou dar sua opinião, mande um e-mail para excelfoz@hotmail.com que terei prazer em pesquisar na internet e disponibilizar o assunto no site.

O endereço para visita é http://albazine.webmium.com/home.

Ótima semana à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?