terça-feira, 17 de julho de 2012

E o PDT, como fica?

Uma semana de molho e ainda não estamos 100% recuperados. Não é a tal de gripe A mais derrubou esse modesto aprendiz de escriba. Mas vamos ao que interessa.

Vivemos um momento que cobramos agilidade dos meios jurídicos no sentido de frear a corrupção que assola nosso país. Recebi com perplexidade a intenção do PDT em extinguir o GAECO no Paraná. Tal medida se dá justamente pelo fato do órgão fazer uma devassa nas contas de um membro daquele partido em Londrina. Achamos que um partido, que se diz defensor dos direitos dos trabalhadores, caminha em direção à impunidade pelo fato do réu ser parte do mesmo. Incoerente!

Falando em PDT outra questão incoerente ocorre na capital. Sem demérito algum ao candidato mas o povo já começa a ligar os fatos. O apoio de Lula ao Fruet e o consequente apoio de Paulo Maluf à Lula deve respingar pelas bandas da capital e corre o risco de nem estar no segundo turno em razão do eleitorado e da máquina televisa em apoio ao ratinho. Mas antes que me ataquem, o negócio é esperar pra ver.

Bom, o PDT nacional não necessita de comentário, basta um nome, Carlos Lupi. O pessoal de boa índole do partido, que são a maioria, não deveriam fazer um limpa na agremiação para o bem deles mesmo?

Já em Foz a situação não anda lá tão bem ao prefeito Paulo já que, conforme informações publicadas, mais e mais denúncias chega à justiça contra ele. No uso da presunção de inocência, vamos esperar o entendimento da justiça. Ela é soberana.

LADO POLÍTICO
Recebi um comentário aqui no blog à respeito de uma opinião minha. A pessoa não se identificou mas mesmo assim merece um comentário.

Não sou parte e nem defensor das coligações e candidatos aqui na cidade. Não farei aqui propaganda favorável a esse ou aquele e muito menos, opinião desfavorável. Sou filiado à um partido político e nele votarei pois acho que ser parte de uma agremiação e votar em outra é covardia.

Agora, assim como respeito quem está do lado A ou B gostaria que o respeito fosse recíproco e o debate de idéias e projetos fosse a tônica da campanha, mas ao que parece, não será assim não. Quanto a ninguém visitar mais este espaço, paciência, não obrigo ninguém a lê-lo. Faço isso por prazer e não por dinheiro, a amizade sempre será a mesma.

E OS ESTÁDIOS PARA A COPA.
Anda a todo vapor mas por outro lado a gente vê no portal da Globo que Paciente morre após médico negar ambulância, denuncia telefonista. Médico não mandou o Samu ao saber que vítima tinha convênio.

E tem mais, Sem remédios e equipamentos, hospital do RN tem surto desuperbactérias e mortes. E para piorar, já se sabe que algumas obras de mobilidade urbana de pelo menos 4 cidades-sede não terão as obras já que não ficariam prontas até o evento. Justamente aquilo que seria o legado é deixado de lado. Legado vai ficar sim para equipes de futebol e outros interessados. Assim caminha a mediocridade, parafraseando um comentarista esportivo.


VAMOS CUIDAR DA NOSSA VIDA?
Assim como outros colegas receberam pedidos para comentar à respeito da dissolução de um casal de Foz, também recebi! Quero deixar claro que não sei de quem se trata e nem quero saber. Já está difícil cuida da minha vida agora vou me preocupar com os outros? Só espero que o casal chegue a um denominador comum.

Ótima terça pessoal melhorando, volto amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?