segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pesquisa eleitoral interessa à...

...três grandes grupos na minha modesta opinião, a saber:

Mídia e redes sociais: É um momento impar de se ganhar audiência, vender livros e revistas, esquentar o debate na grande rede de computadores e assim por diante. É a hora que analistas se debruçam em cima de números e dai-lhe comparações do tipo rejeição, espontâneas, estimulada e assim por diante, o negócio é ver o negócio como um todo.

Coligações, partidos e institutos de pesquisa: Esse último caberia no item anterior dada a sua condição financeira mas fica aqui pela luta travada entre eles para ver que mais se aproxima do resultado final. Coligações e partidos e seus marqueteiros, analisam os números para dar um rumo à campanha e definir o formato que seu peixe será vendido ao eleitor.

O Eleitor: Aqui podemos separar em três sub-grupos.

O primeiro é composta por aqueles que estão ávidos à votar em quem está na frente e depois, nas reuniões entre amigos, cantar em versos e proza que "ganhou" seu voto. Parece brincadeira de mal gosto mas é uma significativa parcela de eleitores.

Vem agora a turma dos que não estão nem aí. Não conhecem e nem querem conhecer propostas e quanto pior melhor. Geralmente votam no mais fraco só para ver o circo pegar fogo e depois cobram o eleito por um eventual mal governo ou má conduta legislativa, usam "não tenho nada com isso pois votei em fulano que perdeu". É o oposto dos eleitores do primeiro sub-grupo.

E temos os verdadeiros eleitores. Esse não só preocupado com sua obrigação cívica como também nos rumos da sociedade da qual é parte. Toma cuidado e busca a melhor alternativa possível em suas escolhas, independente de amizade, parentesco ou outras ligações com o candidato (não cabe aqui aqueles que recebem algum trocado antes ou durante o pleito). Vê de forma imparcial e partidária a qualidade das propostas, currículo e demais condutas daqueles que almejam um cargo. É a minoria, mas são aqueles que não se deixam levar por números e/ou discursos e sim por condutas e propostas dos candidatos eletivos. Para quem gosta, o período é fértil, eu tenho mais o que fazer ou seja, tentar contribuir para uma cidade melhor.

Opinião pessoal que vai contra a opinião da maioria, mas assim penso eu!

ATENDIMENTO À SAÚDE
Infelizmente minha querida esposa se encontra internada no hospital municipal com pneumonia e passa por exames para se verificar a existência de algum problema mais grave. É parte da vida, as coisas ocorrem quando menos esperamos.

Esse é o tal do serviço público que só deveria ser analisado quando a gente sentisse na pele o problema e tomar muito cuidado com opiniões de terceiros. No meu caso o atendimento dispensado à minha esposa e meus familiares é digno de elogios ao pessoal responsável pelo hospital. Não ficamos sem resposta para nada e tanto no UPA quanto no HM, o atendimento é sim de qualidade muito superior ao oferecido pelos mesmos sistemas Brasil afora.

Como nem tudo são flores, detectei alguns problemas que levarei à Ouvidoria do Município, não como crítica mas sim como sugestões. Não direi aqui quais são para não servir de base à campanhas políticas a grupos contrários bem como não quero que o atendimento prestado e aqui relatado, seja usado com a mesma finalidade.

Uma ótima semana à todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?