Pois é campanha e assim será até
o final de outubro para uns e inicio, para outros. A verdade é que a maioria
dos candidatos já descobriram a eficiência da internet para vender seu peixe
mas devem estar atentos a certos cuidados, por exemplo, recebi um e-mail de um
certo candidato e com certeza o conteúdo do mesmo não foi ele quem escreveu,
muito bem bolado. Só que a mensagem veio para uma pessoa de Foz do Iguaçu que
não vota em Cascavel e eu não tenho qualquer ligação eletrônica com o mesmo.
Daí veio a ideia do presente post.
Senhores que pleiteiam cargos
públicos, usem a internet para divulgação que é eficiente mas cuidado, não vá
com muita sede ao pote, pode ser desastroso. O caso que narrei acima dá a
entender que o dito cujo comprou uma lista de e-marketing e mandou ver. Errou o
alvo!
Tenha um local fixo na internet,
seja um site, um perfil no Face ou coisa do gênero. Para informar o link no seu
e-mail faça-o não como link externo mas sim do tipo vereador9999 com BR, sem
pontos mesmos e coloque logo após uma explicação do tipo (se quiser conhecer
minhas propostas, acesse o endereço citado acima com pontuação, faço isso para
evitar possíveis links maliciosos). A pessoa que ler o e-mail e for consciente
verá o cuidado que você tem em não direcioná-lo para algo que não seja sua
página.
No facebook e outras redes
sociais coloque uma imagem pequena sem detalhes. Insira um link somente que
direciona o interessado para onde estão suas propostas. Se a pessoa quiser ela
irá visitar caso contrário, não. Geralmente temos amigos e seria conveniente
que os mesmos adotassem a mesma prática. Já estão aparecendo santinhos para
todos os gostos, uns bem discretos e outros, cruz credo!
No twitter a chance de atingir
pessoas que não votam em seu domicílio é muito grande portanto, quando enviar
uma mensagem seja claro ao eleitor, diga “Sou candidato a vereador na cidade
tal e se quiser conhecer minhas propostas acesse o link” e coloque o link que
direcionará o interessado ao seu blog, página, etc...
Se for utilizar um chat para
dirimir dúvidas do eleitor, faça um favor, escolha um horário fixo e seja você
mesmo a falar com o eleitor. Fica chato um internauta pensar que está falando
com um candidato quando na verdade fala com um cabo eleitoral ou assessor. Não
cometa esse crime!
São detalhes cuja finalidade é
não perturbar a vida do internauta. Somos pessoas comuns que não estamos no
meio de uma campanha e portanto, entupir nossa caixa eletrônica com mensagens
pode ser um tiro no pé. Pode você estar falando que ninguém irá visita-lo, puro
engano, o eleitor consciente vai procurar dentro do possível conhecer as
propostas apresentadas, tenha em mente que tal eleitor não vota por amizade,
por ser artista ou apresentador de rádio ou televisão e sim naquele que está
preparado para exercer a função pretendida.
Não se trata de uma verdade
absoluta mas é assim que penso e espero poder ter ajudado. Ótima sexta a todos.
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