sexta-feira, 27 de julho de 2012

As mensagens eletrônicas começam a aparecer


Pois é campanha e assim será até o final de outubro para uns e inicio, para outros. A verdade é que a maioria dos candidatos já descobriram a eficiência da internet para vender seu peixe mas devem estar atentos a certos cuidados, por exemplo, recebi um e-mail de um certo candidato e com certeza o conteúdo do mesmo não foi ele quem escreveu, muito bem bolado. Só que a mensagem veio para uma pessoa de Foz do Iguaçu que não vota em Cascavel e eu não tenho qualquer ligação eletrônica com o mesmo. Daí veio a ideia do presente post.

Senhores que pleiteiam cargos públicos, usem a internet para divulgação que é eficiente mas cuidado, não vá com muita sede ao pote, pode ser desastroso. O caso que narrei acima dá a entender que o dito cujo comprou uma lista de e-marketing e mandou ver. Errou o alvo!

Tenha um local fixo na internet, seja um site, um perfil no Face ou coisa do gênero. Para informar o link no seu e-mail faça-o não como link externo mas sim do tipo vereador9999 com BR, sem pontos mesmos e coloque logo após uma explicação do tipo (se quiser conhecer minhas propostas, acesse o endereço citado acima com pontuação, faço isso para evitar possíveis links maliciosos). A pessoa que ler o e-mail e for consciente verá o cuidado que você tem em não direcioná-lo para algo que não seja sua página.

No facebook e outras redes sociais coloque uma imagem pequena sem detalhes. Insira um link somente que direciona o interessado para onde estão suas propostas. Se a pessoa quiser ela irá visitar caso contrário, não. Geralmente temos amigos e seria conveniente que os mesmos adotassem a mesma prática. Já estão aparecendo santinhos para todos os gostos, uns bem discretos e outros, cruz credo!

No twitter a chance de atingir pessoas que não votam em seu domicílio é muito grande portanto, quando enviar uma mensagem seja claro ao eleitor, diga “Sou candidato a vereador na cidade tal e se quiser conhecer minhas propostas acesse o link” e coloque o link que direcionará o interessado ao seu blog, página, etc...

Se for utilizar um chat para dirimir dúvidas do eleitor, faça um favor, escolha um horário fixo e seja você mesmo a falar com o eleitor. Fica chato um internauta pensar que está falando com um candidato quando na verdade fala com um cabo eleitoral ou assessor. Não cometa esse crime!

São detalhes cuja finalidade é não perturbar a vida do internauta. Somos pessoas comuns que não estamos no meio de uma campanha e portanto, entupir nossa caixa eletrônica com mensagens pode ser um tiro no pé. Pode você estar falando que ninguém irá visita-lo, puro engano, o eleitor consciente vai procurar dentro do possível conhecer as propostas apresentadas, tenha em mente que tal eleitor não vota por amizade, por ser artista ou apresentador de rádio ou televisão e sim naquele que está preparado para exercer a função pretendida.

Não se trata de uma verdade absoluta mas é assim que penso e espero poder ter ajudado. Ótima sexta a todos.

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