quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hoje pode ter cassação, será mesmo?


Eu sinceramente tenho lá minhas dúvidas. Em Brasília o corporativismo fala mais alto, ainda mais quando a votação é secreta. Dessa forma, não interessa o anseio da população que quer ver o senador na rua, interessa sim o que pretende os partidos da base aliada que esperam ter o réu como membro da equipe num futuro não tão distante.

Conhecedor dos bastidores da casa, o próprio senador disse estar confiante e mais, se vê como “sobrevivente” e afirma estar “mais maduro” para “continuar no Senado trabalhando intensamente”. Mas como Brasil é Brasil, podemos ver o que disse Merval Pereira de O Globo: “Precisar, não precisava, mas o caso dos catadores de papelão em São Paulo Rejaniel Santos e Sandra Domingues, que encontraram R$ 20 mil em sacos plásticos atrás de uma árvore próxima ao viaduto onde dormem e procuraram a polícia para devolver o dinheiro, faz um contraponto poderoso ao senador Demóstenes Torres, que deve ser cassado hoje pelo Senado. “ e sustenta ainda o repórter que “Não era preciso uma contraposição tão escandalosa, que coloca dois pobres trabalhadores na escala mais baixa da sociedade a dar lições de moral a um senador da República, já que as gravações que incriminaram Demóstenes falam por si.”

Uma coisa é certa, se cassado,o senado não fez mais que sua obrigação, analisar os fatos e julgar e é isso que a sociedade espera. Por outro lado, é conveniente colocar as barbas de molho pois nunca se sabe o que ocorre nos bastidores do poder, sempre maléfico ao povo!

QUANDO O PODER SE VAI...
Pelo jeito e na primeira semana de campanha, a coisa tende a ficar feia e de baixo nível um pouco lá na frente. Os ataques aos adversários já começou e buscam argumentos mil para buscar uma forma de se manter e/ou estar no poder. É a velha política.

Para aqueles que ficaram 8 anos na vida boa, é desesperador e até compreensível tal situação. Como será que anda esse povo sabendo que em 6 meses terão que entregar o cargo e voltar a velha posição. Eu não vivo no meio político da cidade mas gostaria de fazer uma pergunta, não tem uns comissionados do atual prefeito se assanhando pelo lado do adversário?
E eles mesmos sabem que a derrota é quase certa, não pela capacidade de um postulante ao cargo mas pela incapacidade do coordenador geral. Agora é tarde.

BONS CANDIDATOS E UMA PREOCUPAÇÃO
Vendo a lista nominal dos candidatos que o partido que sou filiado, a legenda foi muito feliz nos nomes apresentados e poderá surpreender muita gente no final. Agora, como a vida é feita de erros e acertos, uma coisa me leva a ficar preocupado, a coligação que foi feita no campo proporcional. Do jeito que está meu voto em um dos meus companheiros de partido pode ajudar a manter no poder um que está vereador que eu queria que perdesse de todas as formas pois mostrou sua verdadeira faceta na atual legislatura. Não vou declinar nome pois esse espaço não é para propaganda eleitoral pró ou contra esse ou aquele, mas que preocupa, isso não tem dúvidas.

Aliás o FHC disse com muita propriedade que hoje, o Brasil não tem partidos políticos e sim siglas.

O DEMÓSTENES DEVERIA MORA LÁ NA CORÉIA DO SUL
Lee Sang-deuk, irmão do presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, foi preso por ordem de um tribunal de Seul que o acusou formalmente de receber subornos de diferentes entidades, informou nesta quarta-feira a agência Yonhap.

De acordo com o tribunal, Lee Sang-deuk teria recebido 600 milhões de wons (US$ 525 mil) entre 2007 e 2011 dos presidentes de duas caixas econômicas, agora suspensas por práticas irregulares e falta de capital, em troca de exercer sua influência para que se livrassem de inspeções e penalizações.  A corte aceitou o pedido da Promotoria para a detenção de Lee, que foi parlamentar durante seis legislaturas pelo partido governante sul-coreano. Fonte: Folha.

Aqui irmão, filho de presidente e demais apadrinhados tem direito até a passaporte diplomático e dois anos depois do final do mandato do pai, a justiça tardia mandou suspendê-lo, coisa que não poderia nem ter sido concedido. Políticos do Brasil, mudem-se para a Coréia, seja do sul ou do norte e continuem com seus atos, se tiverem coragem!

AVIÃO X POSTO DE SAÚDE
Mau cheiro desvia avião nos EUA e manda cinco para o hospital.

Um avião que voava dos EUA à Itália foi desviado de sua rota na tarde de terça-feira (10) devido ao mau cheiro a bordo.

Falando em mau cheiro me lembrei do Posto de Saúde do Jardim América, onde estive lá faz uns 20 dias. O cheiro dentro do estabelecimento, provocado por uma fossa era insuportável. Sem querer fazer auê à respeito do caso, mandei mensagem aos conhecidos da prefeitura à respeito do caso. Pergunto, foi solucionado? Hora que tiver um tempo vou lá ver.

ATENTO AO TWITTER
Ontem, assim como em outros dias, o assunto da turma do Requião debatia com a turma do Álvaro Dias, a legalidade ou não do suposto golpe no Paraguai. Oras, isso para mim se chama desvio do foco. A constituição do vizinho pais foi atendida, o  próprio deposto concordou com o processo o que nós temos que ficar metendo o bedelho na casa dos outros? Por que não se debate a questão da precariedade da educação no ensino fundamental, a deficiência crônica na saúde, a segurança que só existe à eles, entre outros? È mais fácil cuidar da vida dos outros, isso sim!

GASTOS COM CAMPANHA
Os partidos declararam os valores máximos que pretendem gasta na atual campanha eleitoral e olhe, são milhões. Agora resta saber se eleitos, qual será a contrapartida durante 4 ou 8 anos aos financiadores ou vão tentar fazer com que eu acredite que é pela qualidade do projeto à cidade. Mente não, é feio!

Até mais, daqui a pouco começa a possível (continuo na dúvida) cassação. Ótima quarta e se não tem o que ler, sugiro Arena da Liberdade

Um comentário:

  1. Gostei da publicação de hoje amigo...pena que nosso companheiro 'blogueiro" não aprendeu ainda que informação não pode ter lado e o mesmo já se bandeou pros caras do poder...assim sendo a arena perde sua função e deixará de ser lida por muito s a despeito da atual finalidade que terá.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?