quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Preso por fraude sexual

Cada dia que passa, somos surpreendidos por uma novidade. A nova diz respeito ao cidadão em Cascavel que foi preso pelo crime de fraude sexual. Sim, está lá nas leis que regem nosso Brasil. Tal crime é caracterizado quando o cidadão, buscando conquistar o coração de uma mulher, solta mentiras do tipo ser solteiro, possuir boa quantidade de bens patrimoniais ou ainda que vai se separar da atual mulher, tudo para conquistar a moça.

Curioso, salvo as devidas proporções mas trata-se de fraude também, ocorre diariamente e com maior ênfase de dois em dois anos, coincidentemente nas proximidades de outubro, quando na busca para conquistar, não o coração mas o voto do cidadão, mentem com a maior cara de pau. Repito, reservadas as devidas proporções, as duas formas tratam-se  de mentir para se obter vantagens, ou não...

DIREITO POLÍTICOS CASSADOS
E não é que o ex-prefeito Paulo MacDonald e o cartunista Ziraldo sofreram mais uma derrota na justiça e tiveram seus direito políticos suspensos além de terem que devolver algo em torno de 200 mil reais aos cofres públicos.

Sendo o Brasil como ele é, vamos aguardar o próximo ano chegar para ver o desfecho de tudo isso. Vamos esperar mais um pouco a lamentação e/ou comemoração com relação a tal condenação. Digo isso pois deputado preso não perde o mandato, cara faz parte do mensalão e se preso (se for) vai dormir na cadeia curtindo aposentadoria como deputado, não é difícil acreditar que o Paulo disputará a eleição no próximo pleito.

Jeito tem de todos os lados, principalmente quando o réu é uma pessoa de dotes financeiros satisfatórios. Se fosse um meia boca qualquer,  até que poderia ser um resultado quase que definitivo mas no caso do ex-prefeito e a chance que ele tem de recorrer, acho melhor aguardar um pouco mais.

E o medo quanto a liberação do Paulo tem fundamento conforme se ouve nas ruas e não nos bastidores políticos. O Paulo tem o maior cabo eleitoral em Foz, trata-se do atual prefeito. Povo malvado!

UMA ECONOMIA QUE ESTÁ SAINDO CARO
O trabalho de atendimento aos pacientes em postos de saúde em Foz é feito por uma empresa terceirizada que lá coloca seus funcionários, naturalmente despreparados para tal função. Conforme o site do H. Lucas, um cidadão pediu atendimento na UPA do Morumbi, a ficha supostamente foi aberta e a filha do cidadão ficou esperando por quase uma hora para passar pela fase de triagem.

Consultando as enfermeiras do local, descobriu-se que o atendente dessa empresa terceirizada não abriu o atendimento e pior, como venceu seu horário, foi embora e deixou o cidadão na mão. A empresa terceirizada não tem culpa alguma e nem o funcionário, a culpa é do irresponsável que criou essa tal de terceirização no atendimento público.

A QUEDA DO DÓLAR
Podemos ficar otimistas? A cotação do dólar nesta semana sofre uma tendência de queda, o que é muito bom para nós da fronteira. O real valorizado ativa o comercio paraguaio que por sua vez, movimenta nosso comércio. Vamos torcer. Mas enquanto isso não acontece, pode-se ver o aumento de produtos diversos sendo vendidos em bancas ou nas ruas da cidade. Falta emprego e o jeito é se virar ou então cair no mundo da contravenção.

Mas já vem o braço arrecadador tentando colocar seus tentáculos nesses tais ambulantes usando o argumento que a lei exige a regularização de todos os ambulantes. Até que não estão de todo errados, mas na atual conjuntura podemos afirmar que a questão é caixa fraco pelas bandas do executivo. Será que vão arrumar um jeito de taxar os blogueiros de Foz?

Até amanha! Se eu não poder aparecer, que todos tenham um final de semana sempre abençoado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?