segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Faltam motivos

O noticiário local nos informa de fatos curiosos, senão trágicos, que acontecem na cidade. Já tinha recebido tal informação via redes sociais mas a partir do momento que a mesma foi levada ao ar pelo maior cabo eleitoral do prefeito na campanha passada, não poderia deixar passar em branco, sem tecer meu comentário a respeito.

Trata-se da reportagem mostrado a falta de papel sulfite para a impressão de documentos em Postos de Saúde, papel higiênico para uso do público que frequenta tais unidades entre outros produtos básicos necessários para o bom atendimento.

Se o próprio Luciano Alves reclamou, a coisa é mais feia que parece. O que está acontecendo Sr. prefeito? Será que o Sr. não está percebendo que, nessa corrida desenfreada para conquistar alianças, está nomeando para o serviço público pessoas comprovadamente desqualificadas para tal? Será que o Sr. não percebe que tudo isso acaba atingindo sua imagem e,  nem mesmo a velha tática do Lula que não sei, não é comigo, não funciona?

Não foi isso que prometeu na campanha. O povo não quer saber o que diz a lei, que em muitos casos no Brasil não diz nada. O povo não quer saber se gastou mil ou milhão, se foi Paulo ou Paula. O povo quer e precisa de atendimento digno e isso Sr. prefeito, sua competente equipe está jogando no lixo e já sabe onde vai estourar o abacaxi, né?

Vereador Chico Noroeste, meu companheiro de partido, quando vereadores tentam obter alguma informação do executivo, o Sr. e aliados bloqueiam tais pedidos e usam como discurso a máxima "Deixem o homem trabalhar". Oras, fazendo dessa forma não seria melhor mudar um pouco o lema, algo do tipo "parem o trabalho do homem", antes que o estrago seja maior?

Quando ainda era deputado, surgiu sua intenção de se lançar candidato ao cargo máximo em Foz e aqui mesmo neste blog, eu informava que o Sr. não tinha condições para tal empreitada. Nunca imaginei naquele momento que minhas colocações se confirmassem de forma tão rápida, 9 meses de governo. A secretaria de saúde pode ter todos os atributos positivos em sua carreira, isso não questionamos. Não tenhoi nada pessoal contra ela ou contra o prefeito mas, como administradora mostrou que não serve para o cargo e não é só ela não.

Mude Sr. Prefeito, mude enquanto é tempo e rezamos para isso pois uma administração desatrada afeta que não tem nada com isso e nem cargos, afeta o povo! Mude enquanto é tempo, coloque gente com capacidade, seja de Pato Branco ou de Garça Azul, não interessa. A coisa tem que funcionar pois, se erros primários como os citados acima ocorrem, imagina um caso complicado lá na frente. Não quero ver nenhuma faixa como abaixo futuramente, mas o histórico disponível da administração, faz crer que isso pode acontecer.

E para os defensores ou não de plantão, informo que nunca trabalhei direta ou indiretamente em serviços públicos, seja ontem ou hoje e assim sendo, tenho total liberdade para falar bem ou mau quando e onde achar necessário.

Ótima semana pessoal...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?