quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pois é...

Seja lá de que forma for, a vida segue! E é nessa toada que a gente tem a certeza que somos como um outro qualquer, oras,  até assaltado fomos. O pior de tudo, é que o ladrão bem dopado, causou sim um sentimento de pena e não de ódio ou coisa parecida. Reflexo do sistema.

Falando em sistema, é ruim para a sociedade como um todo ver que vereador para obter subsídios para a execução do trabalho para qual foi eleito, necessitar de ordem judicial, isso é ruim sob todos os aspectos. Uns usam o jargão de “deixem o homem trabalhar” enquanto a sociedade clama por “deixem o homem explicar”. Fosse um trabalho de conclusão de curso, aquele mais conhecido por TCC, poderia levar o título de “A Administração Degenerativa”, material não faltaria.

Vocês, muito mais que eu, sabem que o mal de Alzeimer causa distúrbios onde o portador da doença, esquece fatos recentes e só se lembram do passado. O que a gerente mais vê nessa administração são pessoas ainda falando do Paulo. Isso não seria um indicador da doença?

E casa de leis, o que dizer? Já falamos que a atitude de certo vereador reflete muito bem aquilo que é aquela casa. Falta muito pouco para se fechar o estacionamento e criar um estábulo. Pelo que se assiste, não estaria tão fora da realidade não!

Mas acima de tudo, ainda acredito na cidade. Claro que tem um meia dúzia que destoa da maioria, caminham de ré e querem ter razão. Um dia o povo acorda, um dia, após muito levar no lombo, vai ver tais lideranças (minha não, pelo amor de Deus) e seus aspones tratam-se de engodo, irá a sociedade extirpar esse câncer e aí sim poderemos  sonhar com uma cidade melhor mas enquanto essa turma ai estiver, situação, oposição ou os do muro, crescer é utopia.

Mas como disse no inicio do texto, fomos assaltados e quando necessário, o atendimento da Policia Militar foi eficiente e o mínimo que posso fazer é agradecer. Por outro lado, existiu uma propaganda enganosa como quase todas, onde se vanglorizam da contratação de dois mil policiais militares. Por outro lado, não citaram que no mesmo período, dois mil e quarenta militares foram aposentados ou transferidos para a reserva por motivo de saúde. Depois eu que sou chato, mas como ser simpático com uma turma dessa?

Finalizando, um advogado de Maringá lançou um projeto onde palavra erradas são corrigidas através de painéis. Uma forma de auxiliar no aprendizado do português correto. Não ví nenhuma menção do tipo Presidente? Foi omitido por qual razão? Qual a razão de tentar ensinar os mais humildes se quem manda na nação faz tamanha aberração com nossa língua via decreto? É soda caustica!

A lei da Duso vai levar gente grande para o Sine...

Até a próxima e muita saúde à todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?