sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mera curiosidade, nada mais

Nas páginas de hoje duas notícias chamam a atenção, a primeira informa que a avaliação de Dilma no quesito intenção de votos subiu. De outro lado, subiu também o índice de analfabetos no Brasil. Mera coincidência, só isso!

E já faz tempo que isso ocorre no Brasil, prometem de tudo mas no fundo, a coisa é um baita de um negócio. Os partidos recém criados é um exemplo, a executiva nacional dos novos nanicos já prometem pagar 3,40 (mais ou menos) por voto obtido no próximo ano. Para abocanhar tal verba, imagina só o que os dirigentes vão fazer. É esperar para ver.

QUANTO CUSTA
Uma reportagem à respeito da duplicação Medianeira a Matelândia nos mostra que após as obras o número de acidentes caiu de forma significativa. Por outro lado, a mesma reportagem informa que o investimento foi na casa de 49,3 milhões.

Duplicar aquele trecho custou 49,3 milhões, uma trincheira aqui saiu por módicos 8 milhões, tem algo errado nisso, não cheira bem.

Claro, pode ser verba de campanhas futuras, explicado!

FALANDO EM GRANA
20,7 milhões, essa é a grana para gastos pelo legislativo para o ano de 2014. Coisa de 1,7 milhões por mês que acaba dando 113 mil por vereador mensalmente o custo da casa. Então, dá tranquilamente para construir um estábulo lá dentro pois já prometeram ir trabalhar ãode jegue.

PS: não calculei quanto custa cada monção de aplauso e coisas do gênero.


SAIU NA MÍDIA
Faz uns 15 dias que uma manchete no Jornal Gazeta do Iguaçu dava conta do inicio da reforma do Parque Monjolo. Passei lá a poucos minutos e a única mudança visível é que o Jacaré saiu do sul da ilha e foi para o norte.

E tem mais, prometeram uma casa para o casal que vive em situação drástica no prédio abandonado perto do Big. Foi notícia com ardireito a entrevista de uma futura candidata. Só que o casal continua lá e pelo jeito, só após o carnaval, mais próximo a outubro.

No mesmo prédio foi feita, coisa de um mês atrás uma reportagem sobre a Dengue, já que uma piscina naquele local vive cheia. A informação é que o piscina continua cheia. A RPC sumiu da região e a solução também.

VAI FALIR...
Pois é, como o castelo do Sr. Eike Batista desmorona de vez na próxima terça feira, já que não terá dinheiro para pagar bônus na casa dos milhões de dolares,  a falência da OGX é certa. Assim sendo, um mais uma vez o Brasil dos amigos do Lula deturpam nossa economia, se já não estava.

Um ótimo final de semana meus amigos, muita paz e saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?