segunda-feira, 14 de setembro de 2015

As margaridas do governo

Por: Marcos Mucciatto - Toledo-PR
 
MANIPULANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA
O discurso que Lula fez na abertura da Marcha das Margaridas, em Brasília, é um exemplo de como manipula os fatos da realidade nacional. A tal marcha foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a pedido de Lula,  visando pôr em prática o conselho que tem dado a Dilma para enfrentar sua crescente impopularidade. Na sua opinião, ela deveria ir para as ruas mobilizar o povo contra os adversários. Sucede que onde ela aparece é vaiada. Logo, para "falar às massas", terá de fazê-lo em recinto fechado, como no desfile de 7 de setembro atrás de um muro, e para quem viu as filmagens editadas, o desfile ocorreu normalmente com o povo presente, e inclusive falou pela internet, para evitar novo panelaço.

PRESIDENTE ESCONDIDA
A Marcha das Margaridas começou na rua quando Lula discursou, mas foi solidarizar-se com Dilma dentro do Palácio do Planalto, longe do povo. Ali, devidamente protegida, disse o que sempre diz, isto é, que as dificuldades são passageiras, pois se trata apenas de uma travessia. Ele começou o discurso pedindo compreensão para os erros do governo, mas logo em seguida afirmou que a responsabilidade da crise não cabe à presidente Dilma Rousseff. Diz isso para depois admitir que ela erra, mas erra como todo mundo e, por isso, devemos ter compreensão com seus erros.

ELA ERRA, MAS NÃO PAGA A CONTA
O objetivo era exatamente esse: confundir o pessoal, se ela errou ou não. Logo depois, mudou o tom de sua fala, alegando que "este é o momento de a gente levantar a cabeça e dizer para a companheira Dilma que o problema, pelo qual o país está passando, não é só seu, é nosso". Ou seja, a culpa é de todos. Portanto, "se ela errar, porque todo mundo erra, temos de ajudá-la a consertar". O discurso é uma descarada embromação. Se o país está em crise, a culpa não é de Dilma, mas teríamos todos de ajudá-la a consertar o erro, ou seja, "vocês terão de apoiá-la a qualquer custo". Sim, porque, se os próprios petistas se convencerem de que Dilma levou o país ao impasse por incompetência, a culpa será dele, Lula, que a fez presidente da República.

BAGUNÇA LULISTA, FIEL EM DESTRUIR A HISTÓRIA
Sua desconsideração com a verdade não tem limites, pois chega a afirmar que ele também já passou por situação semelhante, em 2005, quando tentaram contra ele o impeachment e "só levantei a cabeça graças a vocês". Tudo mentira, já que, naquela ocasião, ninguém tentou derrubá-lo, nem havia crise econômica ou política, como agora; o que havia era o escândalo do mensalão, quando ele e sua turma usaram dinheiro público para comprar deputados. A falcatrua foi comprovada e seus principais auxiliares –José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares– foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Ele, Lula, esperto como sempre, escapou dessa e, apesar disso, em vez de se envergonhar do que fez, apresenta-se como vítima de uma conspiração que visava derrubá-lo. Segundo ele, o mesmo se tenta agora com a Operação Lava Jato. Tudo conspiração da elite branca contra ele e seus comparsas, os defensores dos pobres que, de tanto defendê-los, ficaram ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?