quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lei no Brasil? Socorro!!!!!!!!!!!!

Cascavel-PR, inicio da semana em curso. Casal de assaltantes entra em um estabelecimento comercial para fazer aquilo que sabem bem, roubar. Não satisfeitos, atiram no proprietário da estabelecimento que, por sorte se é que isso é sorte, tinha seu pai no local que não teve dúvidas, conseguiu tirar a arma do coitadinho - não uso outro adjetivo pois posso ser processado - e a arma cai nas mãos do comerciante ferido que mesmo assim, tira a vida do casal de assaltante. O pai, um senhor de 76 anos de idade, por agir em legítima defesa do filho, por uma questão de instinto, foi e continua preso até o momento.

Não raro vemos nas páginas, contraventores presos e que ostentam fichas criminais com extensas e continuam soltos, a lei lhe da tal direito. Se a mesma lei não os protege baseado nos princípios humanos, sempre existe algo a ser explorada por advogados devidamente preparados para tal e recebem, que é justo, de tal delinquente mas na maioria dos casos, o dinheiro vem de nova contravenção. Vai a sociedade colocar as mãos em um elemento dessa índole!

Mas o Sr. de 76 anos, que agiu em defesa própria, que expurgou dois tumores da sociedade que, se não mortos, estariam praticando o mesmo crime, continua preso e mesmo que seja provado que passou sua vida inteira trabalhando de forma digna, não tem diploma, não é um infrator graduado e por isso mesmo, divide uma cela sabe-se lá com que tupo de gente.

Direitos humanos? Mas quem disse que toda a trajetória de vida dessa senhor pode ser chamada de humana? Nem uma palha, nem uma movimentação em prol daquele que só o bem fez a sociedade como um todo. Vai ficar preso, será solto mas como se trata do primeiro crime, se é que podemos chamar sua atitude de crime, vai sofrer!

A lei brasileira é feita para um grupo, onde uns pairam na classe inferior da sociedade e outra na parte superior. Estamos assistindo diariamente a luta de uma parcela tentando ocupar a cadeira recheada de benefícios mas me fale de um que falou que as leis de nosso país é uma piada pronta. Essa mesma lei exige tratamento diferenciado para ladrões dos cofres públicos, tratamento diferenciado para quem ocupou cargo de alto escalão e que comprovadamente não passa de um pedófilo. Essa lei que distingue um diplomado de um não diplomado, sendo que o efeito do crime seja o mesmo. 

Oras, será que realmente o crime compensa? Será que a lei solta suas garras somente nas pessoas que possui caráter a roda prova? Sinceramente, a Polícia de Cascavel faz aquilo que determina esse código de 1500, não devem ser apedrejados, mas que um magistrado poderia ter um pouquinho de bom senso e mandar soltar imediatamente aquele que nada mais fez que defender o filho ou defender um filho é crime?

Senhores dos direitos humanos, façam pelo menos uma vez alguma coisa pela sociedade como um todo, façam uma visita ao presidiário que aqui é tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?