terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se posso complicar, facilidade sai de cena...


Ano passado, esteve em casa um rapaz, que se apresentou em nome da prefeitura e sua missão era coletar dados da família pra a emissão do cartão SUS. E dá-lhe apresentar documentos, conta de água, luz, do padeiro, leiteiro e assim por diante, pois tem que se comprovar endereço. Como estava presente no endereço eu tinha mesmo era que mostrar um papel com o nome do endereço pois a orientação era para não confiar no endereço físico. Um ano após, e nada do cartão aparecer.

Mas tudo quanto é lugar que você vai quando se busca saúde, tem que apresentar a Identidade, cartão Sus que não é usado prá nada e o comprovante de endereço. Questão, pra que o tal cartão então?

Se você tem todos os dados coletados e gravados em uma base de dados (suponho que tais informações tenham sido inseridas no arquivo), e o mesmo estando atualizado, todos os departamentos deveriam ter acesso à tais informações e dela fazerem uso ou então na propalada cidade digital divulgada anos atrás seus computadores não estão ligados na rede. Pois é, papel aceita qualquer coisa!

Mas voltado ao caso da saúde. Quando do internamento de um paciente você tem que apresentar a série de documentos, por que pedir tudo novamente quando do processo de retorno e acompanhamento do paciente?

Sinceramente, com o modesto conhecimento que possuo em TI acho que a coisa está voltada mais para a complicação do que para a facilidade ao usuário. Pelo que aprendi e vi até hoje, a máquina foi criada no sentido de agilizar procedimentos mas pelo menos no complexo sistema de saúde, isso não acontece.

RAUL SANTOS SEIXAS
Raul Seixas foi encontrado morto em seu apartamento no dia 21 de agosto de 1989, há 23 anos.

Isso faz lembrar que tem gente no Brasil que continua firme e forte nas suas funções. Tem até medo de se aposentar para não dar lugar à outro e mesmo que tenha que sair, a cadeira será repassada à um filho ou herdeiro legítimo.

É a vida, foi-se o músico, fica o político. Eita sina brava essa do povo brasileiro.

OLHA AQUI...
Mais do mais do que menos, mais sempre e menos quando, mais onde e menos o que... Quer ler mais? Faça uma visita ao amigo Adolpho Luce, aproveita e clique no botão favoritos e seja feliz. Um dos grandes blogueiros da cidade.

Falando em blogueiro, se você lê essas mal traçadas linhas, como dizia o poeta, é sinal que a Justiça eleitoral não aportou por aqui ou então o oficial de justiça não me achou. É meus caros, qualquer respirada contra esse ou aquele cabe representação...

COMEÇA HOJE O HORÁRIO GRATUITO, QUE É PAGO PELO POVO...
E começa com os candidatos a vereador. Não todos, claro, mas o que mais ouviremos pelo tempo que cada um dispõe é “Olá, meu nome é fulano e vou lutar incansável mente pela saúde, segurança e educação. Vote 99999, candidato SEU VOTO É MEU SORRISO.

Depois vem o próximo com outro discurso (onde se grava já tem uma dezena deles prontos para os despreparados) Alô, Sou o Beltrano, seu candidato, e a segurança, educação e saúde, serão alvo de um implacável adversário. Vote 66666 MEU SORRISO NO SEU VOTO!

E assim vai. Quero deixar claro que o teor dos discursos acima possui direitos autorais vitalícios à família de Deodoro da Fonseca, portanto cuidado com seu uso abusivo.

E ainda...
Aulas do Emília Buzato, em Campo Magro, foram suspensas nesta segunda. Há 3 meses o esgoto dos banheiros e da cozinha vaza na quadra de esportes, deu no Globo on line

Estranho é que a propaganda oficial não fala nada à respeito. Mas também, o secretário, na condição de vice do homem, não tem tempo para cuidar de detalhes e é por essas e outras que o IDEB estadual patina...

Perguntar não ofende...
Dá uma risadinha se você acordou cedo e ligou seu radinho para ouvir as promessas dos candidatos ao cargo de legislador do município... Pode rir, se alguém ver, diga que é um vídeo engraçado do Youtube..

E pelo Brasil afora...

Ótima terça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?