segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O circo chegou...


Mas é o circo sim, aquele dos artistas que rodam o Brasil exibindo seus espetáculos. Mas com ele, como já falei no ano passado, os problemas.

O primeiro e mais grave e parece que tem autoridade atento ao problema está relacionado à fila (sempre ela no Brasil) para a compra de ingresso. Quando aparecem muitos interessados no espetáculo, a mesma sai da parte interna do terreno e sai para a calçada da JK. O espaço de acesso ao crico fica menos de 10 metros de um ponto de ônibus. Carros estacionam na avenida, deixando um pequeno espaço para que os coletivos parem. É um dos pontos de grande movimento da cidade pois está a 100 metros do BIG.

Mas não é só isso. No sábado que passou, a fila foi dividida em duas e uma fica sob a calçada e a outra, ocupava um espaço da pista. Fico imaginando, por que não organizar o pessoal dentro do terreno do circo, que é grande o suficiente para não deixar em risco os espectadores e as autoridades, vão esperar um maluco (que é o que mais tem na cidade) causar um acidente de sérias proporções para depois tomar providências?

Tem mais ainda, a propaganda enganosa. Essa ocorre todos os anos. Na grande maioria das lojas e em escolas, estão disponibilizados  ingressos “grátis”, sendo um que, um menor acompanhado de um maior não paga, desde que o maior pague o ingresso cheio (Não vale para meio ingresso) e é válido somente para um maior com um menor, quem tem dois filhos então, dançou com um deles.

No outro ingresso, uma super “promoção”, o maior e uma criança, de posse de dois ingressos iguais, dá desconto, só se paga R$ 10,00 por cabeça. Isso leva a crer que a inteira vale R$ 20,00 e que no fritar dos ovos, os dois valem a mesma coisa.

O negócio é ir no final da temporada deles, que deve durar 2 meses. Com o passar do tempo o público vai caindo, o preço do ingresso também cai e lá na frente, com poucas moedas se assiste o espetáculo. É sempre assim!

TEM O DEDO DA CRISTINA E DO CHAVEZ
O Unasul, a união que já pode ser considerado vivo morto,  que tem seu presidente mas agora passa a ser controlado pelo fanfarrão Chavez, apoia o Equador na questão do asilo político concedido ao fundador do Wikileaks, Julian Assange. Sem entrar no mérito do direito de ambas as partes mas, tem um cheiro incrível que, quando o Equador decidia pela concessão de asilo ao mesmo, teve o dedo de dona Cristina, pois com o envolvimento da Inglaterra e considerando o episódio Malvinas, dona Cristina com o apoio do Chavez e com o aval de dona Dilma, sugeriu ao Equador a concessão do benefício, não porque o citado merecia mas sim arrumar dor de cabeça aos ingleses, será mesmo?

JUSTIÇA LIBERA O CHICO MENTIU
O que um informativo não causa em tempo de eleição. Chega até ser comemorado como uma vitória. Supostamente o Chico mentiu na sua afirmação à respeito do IPTU do adversário. Isso cheira que, tendo conhecimento do problema, guardou-se para ser usado como arma nas eleições. Por outro lado, ter uma casa de mais de 200 metros quadrados e pagar imposto só de uns 40, é um baita migué, como diz o comentarista Neto.

EIS UMA PESQUISA IMPORTANTE PARA FOZ
Conforme informa o Boca Maldita  “Será apresentado na terça-feira, dia 21/08 às 11h, na sala de vídeo da Faculdade, durante coletiva, a segunda pesquisa realizada pela UDC para identificar os fluxos na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O levantamento foi realizado em junho deste ano e desde então, a equipe trabalhou na formulação dos dados e comparativos com a primeira pesquisa realizada no ano passado.

A segunda pesquisa “reforça a primeira e, torna-se confiável à medida que os dados são comparados com referenciais já apurados no primeiro levantamento”, explica o coordenador da pesquisa, diretor geral da UDC, Professor Doutorando Engenheiro Fábio Prado.”

INFORMATIVO DO RAFAEL GRECA
O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, alerta a população quanto às complicações políticas decorrentes à escolha pelo voto nulo. “Voto nulo só anula o futuro”, ressaltou Greca. Vejam folder abaixo copiado do Boca Maldita (sempre ele informando).

Mas ele esqueceu de informar à respeito da lei eleitoral mal feita, onde os partidos escolhem quem eles querem e o povo é obrigado à votar em um deles. Se o voto branco ou nulo favorece um ou outro, é problema deles e ninguém é obrigado escolher um entre os ruins, concordam?

HOJE, 20 DE AGOSTO
Comemora-se o dia dos maçons brasileiros. Congratulações!

PROPAGANDA ELEITORAL
Pelo que vi em um calendário de datas comemorativas, amanhã, dia 21 de agosto, não se comemora nada. Que tal o dia do COEPRE (Cidadão obrigado a engolir propaganda eleitoral)? Aliás é nesse dia que começam as promessas em rádio e TV, né?

Dia especial também, será nessa propaganda que veremos quem comprou o horário de quem ou ainda, quem vendeu para quem...

Falando nisso, o programa eleitoral do Reni Pereira será conduzido pelo apresentador Luciano Alves. O moço, no seu pleno direito, apresenta por uns troquinhos o programa da majoritária e apoia uma candidata do PT na proporcional. Cobra antes, viu Luciano!



Exuberante semana à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?