sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A culpa não é dos grevistas


Sou parte daquelas pessoas que são contra qualquer tipo de greve pois, respeitando seus direitos, acreditamos que ninguém deve pagar a conta que é dos outros e greves, geralmente levam a isso, é prejudicado quem não tem nada a ver e isso é injustiça.
Agora, vai se imputar a culpa nos atuais servidores federais em greve? Não! A culpa cai nas costas de quem deveria fazer leis. Digo deveria pois elas são feitas mas como diz o velho ditado, “nas coxas”.

Um servidor público federal nos chamou a atenção para um detalhe. São eles os responsáveis pela gigantesca arrecadação do governo federal. E tal arrecadação beneficia quem? Eles, inquilinos do executivo, legislativo e judiciário onde o salário é “baixo” mas as mordomias que vem atreladas um verdadeiro espanto.

O servidor público sabe, como sabe também os cidadãos brasileiros que tem as novelas em segundo plano, que as tais verbas indenizatórias são recheadas de comprovantes frios. Alegam gastos com combustível, por exemplo, durante suas atividades parlamentar, que nem sonhando conseguiriam gastar o que foi cobrado. A população não é boba não. E outra, essa farsa de estar presente na base quando do mandato é pra boi dormir uma vez que, com o advento da internet, fala-se com quem quiser a hora que quiser ou se faz necessário a conversa presencial, entre 4 paredes e sem gravação?

Quem, no passado, -  e todos sabem quem é – defendeu o direito de greve e não impôs limites para tal é o responsável pelo caos que nós, os sustentadores da farra, vivemos. A melhor coisa que tem é ser não funcionário público mas sim ser parte de cargo eletivo, onde um discurso qualquer leva a maioria no bico e fica por isso mesmo.

Quero ver se tem deputado ou senador que tem aquilo roxo para criar uma lei que determina um salário fixo e sem o jeitinho de verbas extras para todos os setores da administração pública. Se não satisfeito com os rendimentos, volte para a iniciativa privada, crie empregos e cresça para ganhar aquilo que quiser e não nas custas do povo. Quero ver agindo assim se vai dar aumento à torto e a direito para seus funcionários comissionados sem passar pela ganância arrecadadora que banca os atuais salários, onde 100 reais para um empregado, paga-se mais 100 ou mais para o governo.

Uma lei onde o índice aplicado para aumento do salário mínimo seja utilizado para os aposentados e pensionistas e também à toda esfera governamental, seja de que poder for. O governo e seus ministros divulgam a educação brasileira em crescimento. Oras, pagando o que se paga para quem ensina chegar à algum lugar lá na frente é utopia, viu senhores deputados e senadores.

Os problemas do Brasil está nas mãos de deputados e senadores e quando não fazem o que é para ser feito, explode nisso que estamos assistindo e, pelas mordomias que os chefes tem, eles também tem direito. Se virou balburdia a culpa não é do empresário, muito menos do trabalhadores da iniciativa privada como também não do servidor concursado mas sim de quem distribui a verba para bonança de forma equivocada, muito para a minoria e pouco para a maioria.

Repito, sou contra qualquer greve mas chega um ponto que enche o saco do cidadão. Se não sabe fazer ou tem medo de perder voto com uma iniciativa impopular, faça o bem para o Brasil, renuncie!

OLIMPÍADAS
Eu iria soltar os cachorros nessa farra chamada Olimpíadas, mas meu nobre amigo Fabio Mayer cantou a pedra antes e, sendo assim, faça as palavras dele como as minhas. Leiam O fracasso olímpico.

Ótimo final de semana à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?