quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O tempo é curto..

O incio da semana me mostrou que, em certos momentos da vida, 24 horas por dia é pouco. Você acaba tendo que fazer nesse espaço de tempo o dobro para poder dar conta de tudo o que tem pela frente mqs a vida é assim mesmo e aliás, que graça teria a vida sem problemas?

RENI, IBOPE E PESQUISAS
Se o problema do mais conceituado instituo de pesquisa do Brasil, o IBOPE, fosse só em Foz do Iguaçu, poderia se dizer que foi erro de percurso mas não, o problema se deu quase que no Brasil inteiro. Vejam os dados da capital de todos os paranaenses (e não só o IBOPE) e em São Paulo. Quem, baseado em pesquisas, poderia dizer da performance positiva do Gustavo Fruet e a negativa do Russomano em São Paulo? Falharam e feio.

No nosso modo de entender, a primeira pesquisa do IBOPE divulgada, onde o candidato Reni Pereira aparecia na frente, em torno de 10% na frente, seria a mais correta e foi o que ocorreu vendo os resultados das urnas. E não só o IBOPE, a tal RADAR apresentou números onde foi maciça a exposição de resultados não considerando os  indecisos nos gráficos. Dava a vitória ao Reni, claro, mas não da forma que foi feita. E se os indecisos votassem todos para o Chico, como se explicar?

Por outro lado acho pontual a ideia do nosso parlamentar na esfera federal em apresentar projeto proibindo a divulgação de pesquisa no final do espetáculo. Cinco dias antes, como sugere o estimado José Reis do O Iguassu, seria o mais apropriado. Mas o deputado e prefeito eleito está sim com a razão, esse misterioso esquema de pesquisa eleitoral tem que ser passado à limpo!

MENSALÃO
E continua se fechando o cerco contra os atores que fizeram parte do escândalo chamado de mensalão. A chiadeira é geral e todos negam a culpa. Claro, ninguém vai dizer que é culpado mas agora, se são inocentes por que não provaram o ser? A corte suprema do Brasil está mostrando a que veio e necessitávamos de uma atitude de tamanha magnitude. Já se extrapolou o limite de corrupção no Brasil, algo deveria ser feito. Quem sabe agora os que tem a prática ilegal como modo de vida tomem mais cuidado ou irão aprimorar o esquema? 

NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar e com atraso, que comunicamos o falecimento de Dona Maria Golfeto, genitora de meus amigos Oswaldo e Marcio.

Tem um coisa comigo que peço até desculpas aos amigos, mas não costume aparecer em velórios. Tenho comigo sempre a lembrança do último encontro e foi assim inclusive com meu pai e minha irmã. Sinceramente, não me sinto bem e gostaria de ser compreendido à respeito.

Pêsames à família enlutada pela importante perda. Ótima quinta à todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?