quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cada dia que passa, os ânimos se exaltam mais...


Se não bastassem os derradeiros minutos da campanha em rádio e televisão, que termina hoje para o cargo majoritário (se respeitado dia majoritária, dia proporcional), existe registro no TER de uma pesquisa do IBOPE que deve ser divulgada no próximo sábado.

Seria interessante a divulgação na sexta para que exista tempo hábil para que as partes se movimentem. Na sexta a divulgação do resultado contando com o sábado, ainda é possível mas a divulgação na véspera acaba prejudicando os dois lados. Quem estiver em melhor condição não terá como fazer a devida divulgação e a outra parte, tempo para possível contestação.

Mas pensando bem, se no tempo que tiveram disponível para convencer o eleitor não conseguiram, não será de um dia para outro que o milagre ocorrerá.

JÁ SAIU O SECRETARIADO
Um dos cabos eleitorais de um candidato, soltou em redes sociais o provável secretariado do adversário. Gozação, claro! Mas duas coisas são motivos de piada, consta da lista três blogueiros que não se amam de jeito nenhum. Por outro lado, foi citado o nome de um ilustre cidadão que não gostou nem um pouco de ver seu nome lá.

Pois é, pode até ser divertido mas quando envolve nome de terceiros, todo o cuidado é pouco. Brincar sim, mas com o devido respeito.

FALANDO EM PESQUISA...
Estou analisando a possibilidade de publicar meus palpites à respeito dos 15 nomes que devem compor p legislativo a partir de 2012. Não é uma pesquisa e se enquadra dentro das normas do TRE. Fala aí Dra. Gláucia, isso pode?

UMA INSIGNIFICANTE PALAVRA...
Sim, a palavra exclusivamente, inofensiva à primeira vista, mas maldosa no seu resultado. É simplesmente tal palavra que consta do Projeto de Lei 4048/2012, proposto pelo Deputado Marcos Marquezelli – PTB/SP, que altera a redação do Art. 30-A  da Lei no. 9.504, de 30 de setembro de 1997, que passaria a ter a seguinte redação:

“Art. 30-A Qualquer partido político ou coligação, exclusivamente, poderá representar à Justiça Eleitoral, no prazo de 15 (quinze) dias da diplomação, relatando fatos e indicando provas, e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com as normas desta Lei, relativas à arrecadação e gastos  de recursos”

Isso, na prática, pode ser entendido como um chega pra lá no Ministério Público. Marquezelli afirma que há jurisprudência segundo a qual o Ministério Público também é parte legítima para propor ação perante a justiça especializada.

Não se tira a importância do Ministério Público na questão pois, abre-se brechas para que, um partido ou coligação se atendido o que pensa o deputado, poderá negociar com a outra parte acordos espúrios no sentido de engavetamento dos fatos e ficando, desse jeito, mais difícil ainda representar contra a categoria. Fonte

TA FEIO PREFEITO...
Conforme consta, mais uma japirona estourou no colo do Paulo. Dizem que já chega a uma dezena de pepinos que o atual prefeito tem para descascar. Vamos ver o que vai dar.

Ótima quarta-feira senhores e senhoras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?