Daqui exatos 6 dias, estaremos de
frente com a urna eletrônica e lá confirmando nossa escolha para aquele que
deverá governar a cidade por 4 ou 8 anos, dependendo de sua atuação no primeiro
período. Por razões profissionais, os textos da corrente semana foram
preparados antecipadamente e a cada dia, nova informação aparece no blog. Assim
sendo, somente se algo extremamente importante ocorrer voltaremos brevemente
aqui mas, enquanto isso, ficaremos com alguns textos relacionados ao tema.
A DESCONSTRUÇÃO POLÍTICA (Frei
Betto)
A atual campanha eleitoral às
prefeituras tem muito de temperamental. No início, candidatos majoritários
prometiam evitar baixarias e se pautar pelos compromissos elencados nos
programas partidários. Seria uma campanha de “alto nível” disseram alguns, até
porque representam partidos que convergem no apoio ao governo Dilma. A integra.
QUANTA DIFERENÇA (Fábio Mayer)
Não existe democracia perfeita
basicamente porque não é possível avaliar a vontade de toda população em tempo
real, e mesmo a sondagem de tempos em tempos é falha, na medida em que torna
viciada pela campanha política onde os radicalismos afloram e os interesses
personalíssimos superam os comuns. A integra.
MIGRAÇÃO DE CALL CENTERS PARA O
INTERIOR
Independente de quem venha a sair
vitorioso nas urnas, já que a decisão é soberana e deixara descontente uma ala
da cidade, nosso dever como aprendiz de escriba é transmitir informações quando
tenhamos conhecimento e, como é de conhecimento geral, necessitamos de
empregos, muitos empregos. Sendo assim, vai uma dica onde o investimento dará
retorno em curto prazo.
As centrais de atendimento
brasileiras costumam estabelecer suas sedes em capitais ou grandes cidades.
Essa opção é feita por uma série de motivos, desde a disponibilidade de mão de
obra até a melhor infraestrutura técnica. Porém, os grandes centros urbanos
costumam exigir um custo mais alto, tanto de imóveis quanto de serviços e
salários. Por isso, muitas organizações do segmento vem buscando a migração de
call centers para o interior do País.
A opção pelo interior geralmente
tem relação com a possibilidade de redução de custos, tanto de criação do call
center quanto de sua operação. Há muitos municípios com preços mais
convidativos para imóveis e até mesmo incentivos fiscais para a organização
manter suas operações na cidade, dado o potencial de geração de empregos que
ela tem. Além disso, há ainda a vantagem da qualidade de vida, que tende a ser
melhor nestes locais – o que impacta positivamente o atendimento feito pelos
operadores.
Ótima terça à todos
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