quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Político x Jornalista. Uma briga boa

Foi tema de conversas ontem, a divulgação do Dep. Dr. Rosinha contra o jornalista Fabio Campana, onde o mesmo supostamente seria funcionário fantasma da ALEP e teria sido beneficiado comuma verba para confecção de revista para a casa. O jornalista, com certeza revidou, cobrando entre outras coisas, o caso do jornalista Luiz Nassif que tem uma remuneração mensal de 55 mil dos cofres públicos, ato que teve dispensa de licitação.

Meu comentário de hoje não tem o intuito de defender o jornalista. Se realmente fez uso indevido ou não de verba pública, existe o Ministério Público justamente para isso, oferecer denúncia e todas as providencias cabíveis.

Se o suposto crime fosse denunciado por um jornal ou um cidadão comum seria uma coisa. A outra é a denuncia partir de onde partiu. Político, que vive no meio das maracutaias que é o governo, não tem moral alguma para denunciar nada, a não ser seu companheiros de casa. Se o Campana era ou é um funcionário fantasmam qual diferença faz, Sr Deputado, entre os milhares de fantasmas existentes no Congresso onde o Sr. é inquilino? Se ele, seja lá de que forma for, ganha alguns trocados que mal tem? O exemplo vem de cima para baixo ou o Lulinha teria a fortuna que tem hoje sem a influencia do pai!

Se for aqui buscar fontes de comparação entre o que o Sr. acusa e o que o Sr. deveria acusar, ficaria escrevendo horas a fio. E saiba, escrevo isso por estar ciente que sou um bom blogueiro até que não pise no seu calo, que seja refém de sua ideologia. Na sua concepção se entende que democracia é quando você manda em mim e, ditadura, quando eu mando em você.

Existe crime? Faça a denúncia nos órgãos competentes mas não disseminando "prováveis verdades" em redes sociais, ai não cabe. Saiba que, não fosse o trabalho investigativo de jornalistas, os atos secretos da ALEP continuariam secretos, o ministro de sua chefe continuaria a NÃO dar palestras mas recebendo e assim por diante.

Não conheço o Fabio Campana a não ser via blog. Moro distante dele e, se cometeu algum ilícito, quem deve tomar providencias é a justiça e nunca um deputado, classe que, aliás, não tem moral para falar nada nesse Brasil!

Mensagem destinada ao político Rosinha e não ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?