quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Escola Municipal Cecilia Meireles – Volta às aulas... Irresponsabilidade?



Não tenho andado muito bem de saúde e por isso mesmo, as postagens aqui no blog são raras, quando ocorre, fica o texto na responsabilidade de amigos. Mas hoje o assunto deve ser levado em consideração pois, conforme nos relatado, o reinicio das aulas na Escola Municipal Cecilia Meireles, vai gerar desconforto, principalmente entre os pais.


A informação nos passada por um pai de aluno, que foi devidamente confirmado junto ao educandário, é que as aulas terão seu reinicio amanhã, sexta-feira, 23 de outubro. Nosso amigo, que é assíduo da Escola e conhece seus problemas, fez alguns questionamentos que transmito para análise de meus leitores.


A primeira questão levantada é relacionada ao forte cheiro de mofo existente nas salas de aula. Pelo que se tem notícia, as telhas foram trocadas sem que a laje estivesse seca a que, consequentemente, causa o forte odor mencionado.


Como as crianças vão beber água se as caixas que fazem o trabalho de armazenamento não foram trocadas e o líquido ali acumulado, fica exposto as pragas, uma vez que a chuva destruiu as tampas das mesmas? A troca foi uma exigência da Defesa Civil e, sendo assim, é imprudente permitir o consumo da referida água.


É visível a quantidade de buracos e falhas na estrutura da escola. Consta que a Defesa Civil não havia liberado o prédio nem para a limpeza. Considere-se, ainda, a existência de pisos soltos ou quebrados que podem causar ferimentos nas crianças.


E nós questionamos, foi feita a devida dedetização do prédio pois, com as lajes e entulhos encharcados, a proliferação do Aedes Aegipty é tiro e queda ou fica para cada aluno ou professor frequentar às aulas devidamente protegidos por repelentes?


Me pergunta o nobre leitor e amigo, o que eu acho que ele deve fazer. Em primeiro lugar eu, no meu modo de pensar e agir, não levaria meu filho a aula e faria um documento citando os motivos da recusa, fazendo o devido protocolo junto ao colégio. Segundo, a atual administração já mostrou que só funciona quando a mídia, principalmente a Televisão, leva o assunto ao ar, os caras se esperneiam.


E mais, a Secretaria de Educação deveria utilizar mais uma semana ou duas e fazer bem feito o serviço. Uma semana a mais ou a menos, não vai mudar drasticamente a cotação do Dólar e nem salvar o pescoço do Eduardo Cunha no Congresso. Portanto, o mínimo que se espera de um gestor, é que coloque as crianças de nossa cidade em local comprovadamente salubre, caso contrário, é busca por holofote.



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?