quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Existe razão para se acreditar em uma administração?

Como é rotina, toda manhã é obrigatória a leitura de vários blogs e sites da cidade, independente se apoiam ou não a administração. Hoje um deles publicou um apelo de um leitor seu clamando para que se acredite na administração atual e como sempre vem o velho argumento, quem não concorda fez parte da administração passada, perdeu a boquinha e agora fica chorando pelos quatros cantos. Neste caso posso ficar a vontade para comentar a vontade, nunca fiz parte de administração nenhuma e nem tive qualquer tipo de benefício em qualquer tempo, exceto aquelas que me são de direito.

Quando chega o meio dia, a RPCTV mostra uma reportagem onde um paciente com catarata tinha procedimento marcado para um dia nesta semana e na véspera, recebeu uma ligação da clinica cancelando o procedimento pois não recebia pelos serviços prestados a população, algo em torno de R$ 600 mil. Neste momento me veio a mente o texto do leitor e não poderia deixar de lembrar certas verdades, qual o montante devido ao Hospital Municipal, o montante devido ao Costa Cavalcanti, terceirizadas cujos funcionários reclamam de atrasos de salários em razão do município não pagar aquilo que deve, como fica a soma disso tudo que hoje já chega perto de 100 milhões de restos a pagar e sabe lá Deus comos era quitado?

O que espenho são fatos que aí estão e a choradeira é enorme por todos os cantos. Acreditar no discurso do secretario disso ou daquilo, no lider do governo na câmara ou ainda em sites que recebem polpudas verbas públicas - se em dia não sei - é a mesma coisa que acreditar em advogados, sem demérito algum a categoria, mas eles nunca irão dizer que seus clientes são culpados, farão uso de seu conhecimento técnico para descaracterizar rudo aquilo que venha de encontro aos seu interesses, faz parte.

Sendo assim, a única fonte confiável no momento são os documentos que comprovam a veracidade disso ou daquilo. É sabido que todos os recapes, benefícios que ocorrem na cidade são realizados mediante verbas de convênios e fica a questão, onde foi parar a grana do município? De que forma foi utilizada? Será que responder de forma comprovada e sem discurso inócuo seria pedir muito? É por essas e outras que digo, não existe razão para se acreditar que algo possa melhorar daqui em diante. Deixar as águas rolarem pode significar que aquilo até aqui feito se torne uma bola de neve e daí? Você assume sua parte na responsabilidade? Eu não!

Os políticos de Foz são viciados na moleza. Pegue desde a época do Dobrandino e verá muita gente que, ou seja na câmara ou nomeado para isso ou aquilo ocupando cargos, seja ele da situação ou não. É sempre o mesmo pessoal e enquanto o povo que precisa, não se der conta desse mal, vai continuar a choramingar por uma consultinha aqui - se existir médico - umm remedinho ali e assim se vai. O minimo que se espera é que, ou a administração mostre caminhos concretos ou então, pegue o boné e bye...

Em tempo, tudo passa pelo órgão da foto, se lá apoia, esquece meu povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?