quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pra não dizer que não falei do...

Sem nada agendando para hoje, a não ser acompanhar o primeiro dia de aula de minhas filhas e com a deliciosa chuva que cai no momento em Foz, não poderia dar outra coisa a não ser estender minha estada na cama, mas vamos nós e antes de mais nada...

A QUESTÃO DO SALÁRIO
O ranca rabo  no final de semana se deu em razão do crédito do salário de uns e não de outros. Os contras aproveitaram para descer o sarrafo no Reni e os prós, em defendê-lo com unhas e dentes, o que é mais que normal. Uma coisa é certa, nem todos receberam no dia, quem possui conta na instituição que administra a conta da prefeitura, teve seu dinheiro creditado no mesmo dia, já os demais.

Eu acredito que cabe uma análise profunda do ocorrido junto ao banco pois existe uma propalada portabilidade que uns falam que não engana ninguém. Uma transferência eletrônica de uma instituição para outra é processada, sem em espécie, no mesmo dia. Isso qualquer um sabe. Oras, se inventaram a tal portabilidade (vejam se existe tal nome nas tabelas de tarifas bancárias) foi para justificar o injustificável e o banco ficou com o dinheiro por 5 dias sob sua guarda e dai? Isso é tirar o direito que todos tem de receber seus rendimentos na instituição que quiser, o resto á ato ditatorial. Fazenda Municipal, é bom ficar de olho nesses detalhes.

FIM DE FÉRIAS
Para os alunos e outros mortais. Os imortais deputados federais só em março, até lá vai se levando com a barriga. Voltando às aulas, ficamos sabendo que algumas escolas preparam surpresas à seus alunos, o que é um baita incentivo inicial. Por outro lado, a tarefa aumenta para alunos da quinta série pois teremos mais uma prova do IDEB e eu estou na luta, pois sei que o resultado que minha filha obtiver, estará diretamente ligada à atuação de sua professora e minha também, vamos ajudar.

Mas tão combatido no ano que passou em relação ao IDEB/2011 e aquilo que não serviu no passado, agora vem com outra roupagem, projeto de incentivo aos mestres se atingir a meta de 7,5 para o município. Oras, se foi ruim lá atrás e foi motivo de contestação por muitos, por que agora é bom?

O incentivo ao professor, seja ele na forma monetária ou não, deve ser objetivo anual dos administradores e não em ano de IDEB. Qual professor, exercendo sua atividade e estando satisfeito ão faria o possível para ter um ou vários alunos seus entre os melhores? Essa é uma questão óbvia e não depende de incentivos extras. E como disse ontem que promessas nada mais são que promessas, se atinge a meta e daí, o agrado vem? Pode ser que sim como pode ser que não.

A Secretária de Educação tem em suas todos os dados relativos à 2011. Tais dados, confrontando-se com o que vai ocorrer em 2013, pode servir de base para ver onde se melhorou, aquilo que foi mantido e aquilo que piorou e buscar alternativas não de caças as bruxas, mas sim ter conhecimento dos problemas ocorridos e dar apoio para que melhoras ocorram, para o bem de toda a coletividade.

FALA ALGUMA COISA DEPTO DE TI
O erro ao lado ocorre quando você tenta acessar o site da prefeitura de foz pelo endereço fozdoiguacu.pr.gov.br e a mensagem diz que o endereço solicitado não existe.

Para cessar o referido site, no momento o endereço é pmfi.pr.gov.br e lá ver (quase) tudo aquilo que procura no órgão público.

Não vi qualquer informação da prefeitura quanto ao problema que ocorreu (desde sexta feira passada) e qual o motivo da mudança de endereço. Eu que tenho os recursos necessários para acesso à página tive dificuldades, imagina que não tem. Quem for o responsável pela área e sabedor do problema, deveria ter informado à imprensa do mesmo e não deixar que as pessoas ficassem a espera da boa vontade. Desde que faço uso do site, acessei pelo endereço que hoje da erro, nunca tive problemas. Já pensaram o Google, por exemplo, mudar seu endereço assim ao bel prazer? Vamos respeitar o contribuinte pessoal!

CURTA E GANHE
O que prolifera no facebook são os chamados para curtir tal coisa e concorrer a prêmios. A bola da vez é um post para clicar num endereço da Apple e participar do sorteio de 17 (parece) celulares de última geração. O que ocorre é que a empresa americana não possui página oficial no facebook e nem em outra rede social, já foi inclusive matéria à respeito de marketing no passado. O que ocorre é alguém tentando ver a repercussão da mentira ou mesmo tentar instalar um APP que instale coisa nocivas em suas máquinas. Pessoal, nada vem de graça e excesso de seguidores em tais redes, não significa muita coisa em termos financeiros para a empresa não. Cuidado!

NÃO FAÇA NADA RENI
Isso mesmo, não faça nada de bom pois com certeza um próximo que entrar, se seguir os passos de uma pequena parcela da cidade, vai desqualificar tudo o de bom executado, que um exemplo?

Não sei por que cargas d'água, querem mudar o nome da Canja do Galo Inácio para Canja da Solidariedade. Eu acho que temos dois tipos de pessoas características aqui na city, umas tem a capacidade e visão para alguma coisa e outras não tem, se remoem de ciúmes, só pode! Oras, é Canja do Galo Inácio desde que surgiu qual a razão plausível de se mudar agora?

Ótimo dia chuvoso à todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?