terça-feira, 12 de maio de 2015

PROFESSORES: MASSA DE MANOBRA?

Por: Marcos Mucciatto
Os acontecimentos em Curitiba nos leva a reflexões, e uma delas é que PT e PSDB são irmãos siameses. Primeiro porque ambos fizeram uma campanha, e se elegeram,  pautados naquilo que o povo queria ouvir e não no que seria possível para um governo executar. O governo do Paraná não fez nada de diferente do que Leis para administrar um dinheiro que não é seu, em conformidade com o que fez a Presidente para se safar da lei de responsabilidade fiscal, qualquer prefeito não alienado ao partido estaria na cadeia se fizesse a mesma coisa. Os sindicatos, parceiros do governo federal, iludiram os professores, que no meio de profissionais da bagunça, foram armar uma praça de guerra para tentar tirar o foco da Lava Jato, que não prendeu nenhum inocente até agora, e o dinheiro gerado contratava a oposição para ser situação, mas parece que a fonte está secando e o governo ficando sem a “base”.
SENTI SUA FALTA
Você que disse e cumpriu “Eu não vou para as ruas em 2015 porque já fui nas urnas em 2014”, entenda que as mobilizações de 15/03 e 12/04, apesar de nossos governantes acreditarem que não vai dar em nada, a guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido, que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.
REFORMA POLÍTCA
Nenhum governante fala em: acabar com reeleição do executivo e  máximo de dois mandatos para o legislativo (só estas duas ações quebraria as quadrilhas). Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente. Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas, mas não CORTAM despesas. Em nenhuma democracia do mundo as eleições seriam apuradas em uma sala fechada com 20 pessoas e comandadas pelo advogado de um partido, a menos que tivesse conivência do “outro lado”, depois disso cheguei a conclusão que não existe oposição no Brasil.
PARTIDOS POLÍTICOS NANICOS
Querem financiamento público de campanha: hoje, existem 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Há no momento 128 grupos tentando cumprir com os requisitos para formar uma agremiação partidária. Caso sejam formalmente constituídos, seus partidários poderão concorrer a mais de 70.000 cargos em disputa nas eleições federais, estaduais e municipais, que se renovam a cada quatro anos no Brasil.
COMO FORAM DISTRIBUÍDOS OS CARGOS ELEITORAIS 2012 e 2014
CARGOS FEDERAIS: 758 ( 1 presidente, 1 vice, 81 senadores, 162 suplentes e 513deputados). Nas ultimas eleições, concorreram 11 candidatos à Presidência, 11 à Vice,  172 ao Senado, 350 à suplência do Senado e 6.175 à Câmara. CARGOS ESTADUAIS: 1.113 (27 governadores, 27 vice e 1.029 Deputados Estaduais), e concorreram 1.310 a governador e vice, e 14.875 às Assembléias Legislativas. CARGOS MUNICIPAIS: 68.562 (5.568 Prefeitos,  5.568 vice e 57.426 vereadores), e concorreram 31.693 a Prefeito e vice, e 451.176 às Câmaras Municipais.
Cada cargo eletivo está atrelado  muitos assessores e funcionários que se eternizam em campanhas eleitorais. 
Enquanto você não se define sobre direita ou esquerda, eles sabem muito bem o que estão fazendo.
Ótima terça-feira a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?