terça-feira, 12 de maio de 2015

Caso Gleici Hoffmann, surgiu uma dúvida...

Com certeza já ouviram falar do doleiro, não de um doleiro, mas sim do doleiro. Aquele mesmo que há pouco era muito assediado nos meios políticos e que, sabe-se lá por qual motivo, de uma hora para outra, sem explicação, juram nunca ter falado com ele, estado com ele, ou ainda quando muito, que o conhece pelo nome. Pois é, foi ele que disse aos membros da CPI que a senhora Gleisi Hoffmann recebeu, por seu intermédio, 2 milhões de reais, via caixa dois, para sua campanha ao senado, ela nega, e não sou eu que vou afirmar se verdade ou não, agora a questão é outra.

Ela nega e no meu modesto entender das coisas, tem três motivos para a negação. A primeira diz respeito a sua inocência e, se verdadeira, deve negar mesmo.

A segunda e mais complicado ainda para ela, é não negar e ser enxotada do seu partido, como foi seu companheiro de estrada André Vargas que, diga-se de passagem, o suposto valor entregue à ela é trocado perto do que faturou as empresas de Vargas. Voltando ao assunto, não vai restar ao PT que assim como outros partidos, estão com a moral e ética no limite mais baixo possível, mantê-la em suas fileiras e confrontando assim, a opinião pública, exclui-se daqui Veja, IstoÉ e outras mídias golpistas, a opinião de quem paga realmente a conta.

A terceira suposição de sua eminente negação vem em razão de perder seu "suculento" cargo de senadora pois não acredito, provando-se a veracidade daquilo que o antes amigo e agora inimigo falou, o senado faça corporativismo e a mantenha no cargo. O suplente dela, Sergio Souza, se não me falha a memória, já mandou engomar o terno e de que partido ele é? PMDB e quem ganha com isso? Bingo! Mais um aliado e pau mandado do Renan Calheiros. Neste caso, até o Beira Mar negaria.

Mas confesso que não estou aqui para analisar a problemática da Senhora criada na Vila Lindóia, na capital paranaense. O que me deixa curioso é saber o motivo que levou um programa policialesco da cidade, que tem no comando um instrutor de dança, levar ao ar uma questão política que, para o povo é caso de polícia, mas que não era tema para o momento, utilizando-se de preciosos momentos para comentar o caso. Outros, de mesma repercussão como o do Vargas, nem um pio e da senadora sim?

Seria por acaso um pedido do Beto Richa, que se lambuzou com a questão dos professores, e sentindo uma questão política no assunto - e é, como já disse - pediu (ordenou) ao Ratinho Junior que todos seus principais apresentadores tocassem no assunto para tentar limpar sua barra.

Ou foi o prefeito Reni Pereira, que tem uma petista como seu calo de governo e que é amiga da senadora e ele viu a oportunidade de faturar politicamente com isso. Não estou aqui afirmando nada, mas que estou curioso para saber o motivo do comentário do programa no dia de hoje, isso confesso que estou e, se alguém saber de algo, conta no Face...

Ótima Quarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?