domingo, 24 de agosto de 2014

Coitadinhos...

Sim, tenhamos muita dó de dois elementos que atendem pela alcunha de De Menor e Pauladinha. Conforme informação extra oficial, são os líderes da rebelião em Presídio Estadual de Cascavel onde pelo menos duas pessoas morreram e decapitadas, informação obtida no excelente Blog do Lago. Devemos ter dó pois a lei brasileira, baseada em uma convenção ou norma de direitos humanos, permite que tudo isso ocorra. Eles podem fazer o que bem entendem mas vai um policial relar um dedo nos anjinhos, surge representantes incriminando os policiais por tudo que é canto, parece explosão de abelhas quando tem sua morada atacada.

Querem mais direitos, visitas, celulares, filé mignon, internet de 100 kbps e os cambaus a quatro e lá vem as autoridades atendendo a todos. Oras, a dupla De Menor e Pauladinha, pela quilométrica ficha criminal, deveriam estar em um cubículo fechado, isolados, sem direito a visita e com duas refeições ao dia, sendo que uma seria de pão com manteiga e chá mate. Acreditamos que é possível recuperar a maioria dos enclausurados na cadeia mas para isso, é necessário que não estejam junto com uma escória desse tipo.

Um dos primeiros princípios a ser considerado na questão dos presídios é a certeza da impunidade, a certeza que após um curto período de prisão começam a ter benefícios, como trabalhar de dia e dormir na cadeia a noite. Quantos deles saem e não voltam? Cadeia tem, antes de mais nada, que causar medo naquele que ali chega. Ele tem que estar ciente que sai de uma vida de crimes e vai para um inferno e dependendo de sua ficha criminal, o inferno fica cada vez mais quente. Quem quer ter direito como todos os cidadãos deve trabalhar de forma honesta e pronto, aprontou perde todos os direitos que por ventura o tenha. Mas ficar numa cela onde cabe 50 e ficam 200 já é um sofrimento. Claro que é, mas isso tudo acaba propiciando cenas deploráveis como ocorre em Cascavel no momento. Basta, vamos tratar bandido tipo os citados como merecem, chega de passar a mão na cabeça deles e pelo amor de Deus, redução da maioridade penal urgente, e não para 16 e sim para 14, quem sabe essa gurizada em vez do crime, vão pra escola.

Ótima semana a todos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?