terça-feira, 13 de agosto de 2013

Esfriando de novo????

FALSA EXPECTATIVA
Vejo nas páginas da gazetinha de hoje, os esforços da prefeitura de Foz onde são realizados trabalhos no sentido de buscar recursos do PAC 2 para melhorias em vias urbanas da cidade. Como diz aquele velho ditado, tentar não custa nada e os comandados do prefeito Reni estão fazendo sua parte, o que é salutar.

Por outro lado, a gente deve levar em consideração que o tal do PAC já faz muito tempo que está empacado e assim sendo, São Tomé deve ser levado em consideração, só acredito vendo... Fora isso, é mais uma propaganda com cunho eleitoral.

PATO BRANCO NA PAUTA
Pata Branco recebeu algo em torno de 7 milhões do Ministério de Ciência e Tecnologia para aplicar em projetos naquela cidade. Agora o mesmo ministério cobra 3 milhões da cidade pois a obra não foi concluída dentro daquilo que reza o contrato e o prefeito alega já ter pago a empreiteira que abandonou os trabalhos e quer receber o dinheiro de volta.
O prefeito daquela cidade é ingênuo ou está dando o golpe no dinheiro do contribuinte, pois alguma coisa está errada. Onde já se viu pagar tal tipo de empresa de forma antecipada? Pode até ser que o tal montante retorne aos cofres públicos mas uma coisa é certa, pelo que se conhece de justiça no Brasil, se o dinheiro voltar não será na gestão dele, pode até ser na do seu neto, mas na dele never!

E o Laboratório Municipal de Foz passa a ser administrado por uma empresa daquela cidade, decisão tomada pelo administrador da Fundação oi seja lá que bicho que cuida do Hospital cujo presidente também é de Pato Branco. São coincidências que não consigo engolir, não sei porque.

Exceto uma empresa fabricante de Dvd’s que pretende se instalar na fronteira, na questão empresa de TI se fazendo valer dos incentivos da Lei criada pelo Reni Pereira em Foz não se fala nada e se existe alguma coisa está guardado a sete chaves. Será que o prefeito não quer fazer concorrência com Pato Branco?

MINISTÉRIO PÚBLICO X VEREADORES
E lá vai o Zé Carlos acionar a Assembleia Legislativa do Paraná tentando criar um comissão para investigar gastos dos membros do Ministério Público, alegando que o órgão fiscalizador está pegando demais no pé de vereadores. No meu ponto de vista, age de forma correta o nobre vereador quando busca provar que o MP está errado em suas colocações. Agora uma coisa o nobre vereador tem que concordar, pois se existe desconfiança de todos os lados tal fato foi gerado pela própria categoria. Exemplos temos aos montes e uma hora a casa iria cair. Culpado ou inocente, isso a justiça irá dizer.

Bom, seria a justiça cúmplice do MP?  Já que a mesma, em Medianeira, cassou o mandato do Prefeito, Vice e três vereadores por abuso de poder e a acusação partiu de gente da mesma categoria de servidores. Estamos na verdadeira guerra pelo cargo...

FALANDO EM JUSTIÇA
Amanhã a questão do mensalão volta a ser tema no STF. Conforme alguns expertos no assunto, duas coisas podem acontecer. A primeira é aquilo que a sociedade espera cadeia aos malfeitores. Por outro lado, existe a expectativa para que os recursos sejam aceito pelos juízes e ninguém vá para a cadeia. Se assim for, pode fechar aquela casa pois é o atestado que ela não serve pra nada mesmo.

Aliás, pelo fato de condenar um senador a cadeia mas deixar que o senado e o congresso decidam se o mesmo perde ou não o mandato mostra que a justiça é refém da vontade política. Isso é péssimo para a democracia e mostra que só vai pra cadeia quem não tem dinheiro, padrinho e status.

DIZEM QUE TEM JEITO...
...e quem sou eu para dizer o contrário? Cidadão (sou proibido utilizar o adjetivo correto) com 17 anos, em pouco mais de 2 anos cometeu 5 assassinatos em Foz do Iguaçu. Daqui uns dias completa 18 anos, vai ficar no máximo 3 anos internado recebendo medidas sócio educativas e depois vai estar livre e solto, com a ficha criminal limpinha. Só resta saber quem será o próximo alvo, pois esse não tem cura!

FINALIZANDO
Estou procurando um bico (pode ser o dia todo) pra fazer nas horas vagas. Conheço muito bem todas as áreas de administração e ainda dou uns chutes em programação web. Quem souber de algo pode ligar no 9812-7087 para as devidas tratativas. Salário muito menor que assessor ou CC2.


Ótimo terça..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?