quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Comentários em uma manhã gelada

E logo cedo as crianças da escola municipal Elenice Milhorança do Jardim América já estão na Rua. Objetivo, conscientizar os moradores do bairro quanto a questão da Dengue. Muito Bom!

Mas quando uma gestão inicia um processo e a seguinte dá continuidade, quem ganha com isso é a população. Tal fato podemos ver com a instalação dos novos pontos de parada para os ônibus do transporte coletivo, pontos bonitos, bem projetados e que é melhor, com informações de interesse da coletividade, como é o caso das denúncias ao abuso as crianças que estão fixadas em todos os pontos, pelo menos naqueles que tive a oportunidade de olhar.

Oxalá possamos num futuro próximo ver tais melhorias instaladas em todos os bairros da cidade, transporte coletivo ruim, mas pelo menos um local de espera agradável.

Faço aqui duas sugestões ao FozTrans, o primeiro é deixar visível em cada ponto um número de telefone para que a população, aquela que dá valor ao bem público, possa ligar denunciando ações de vândalos, raça que cresce mais rápido que mato, ou possível pequenos reparos que tenham que ser feito. As vezes um pequeno problema, se solucionado em tempo hábil, acaba saindo mais barato que uma reforma total.

Por outro lado, o FozTrans também deveria fiscalizar com rigor também esses ônibus que fazem a linha Foz/CDE, os caras param onde bem entendem. Se lá no PY é uma bagunça geral, aqui não!

FUI AO FORUM
Volta e meia tenho que ir ao Fórum local para resolver um problema ou outro de algum cliente. E como em certas ocasiões temos que aguardar um pouco, o passatempo é ler os editais publicados. Citação de gente conhecida é o que mais tem mas isso não é da minha conta, tem blog especializado para isso mas por outro lado aparece coisas que é de interesse público e ninguém fala.

O primeiro que comento chama a atenção em razão de um detalhe, não seria pessoas de pouco poder aquisitivo que estaria sendo atingida? O edital em causa avisa sobre o leilão de lotes de certa imobiliária e lá estão relacionadas algumas dezenas de lotes. Se não me engano, tais lotes ficam no Profilurb e chama a atenção a indagação que faço no inicio do texto, no final das contas os verdadeiros atingidos não seriam aqueles que acreditaram na campanha onde os atos praticados pelo ditador seriam agora resolvidos? Posso estar errado e se alguém souber de algo corrija, mas acho que o efeito é esse mesmo.

Interessante...
O Juiz da 2ª. Vara da Fazenda faz saber que, a ação civil pública proposta pelo então deputado estadual Reni Pereira contra o município, está em processo para sua retirada conforme solicitação do autor da ação. Isso já era de se esperar pois ele não iria defender judicialmente uma ação na condição de prefeito sendo ele mesmo o autor.

Pelo tempo, não tive condições de pegar o número da ação e nem seu inteiro teor, mas consta no edital que qualquer cidadão ou o ministério público, pode pedir a continuidade da mesma anulando o pedido do prefeito e sendo assim e se a ação for mesmo de interesse da coletividade, por que não continuar? A idéia era pegar uns e outros mas como o tempo passou, sobrou! Quem se interessar pelo assunto, é só visitar a 2ª Vara da Fazenda, terceiro andar do Fórum.

REUNIÃO
Ontem teve uma reunião dos CCs do prefeito e conforme fonte, a cobrança foi geral e existiu inclusive ameaça de perda de cargo. Uma coisa chamou a atenção, a reunião começou as 13:00 horas e terminou as 14:00. Como escutar chefe de CCs não é coisa fácil, todos receberam abono do restante do dia e voltaram para suas respectivas casas. Claro, o dinheiro é nosso mesmo.
Mas qual seria o teor da cobrança já que minha fonte se recusa a contar detalhes? Fala a verdade, os 10 segundos diários cedidos ao Reni na coligação está custando caro para o povo, né prefeito!

NÃO ADIANTA
No domingo a briga entre as torcidas do Vasco e do Corinthians foi generalizada dentro do estádio em Brasília. Entre os corintianos presos, um dos envolvidos curtiu uma temporada de cana na Bolívia. Será que esse povo não aprende? Os torcedores do São Paulo presos na semana passada pelo mesmo motivo, possuem uma ficha criminal que dá inveja a muitos que se hospedam em presídios no Brasil. Futebol como lazer para as famílias, somente quando acabarem com as tais organizadas que nada mais são que um agrupados de marginais.

FINALIZANDO, QUAL SERÁ A MODA EM FOZ?
Estou aqui pensando e como não vislumbro uma saída, resolvi perguntar aos amigos que me honram com suas visitas. Qual moda vai pegar em Foz, os cabelos do cantor Belo ou o terno do Paulo Rocha????


Uma quarta abençoada e de muito sucesso a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?