quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rossoni recua e cancela 14.º e 15.º salários de deputados

O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), recuou e decidiu no fim da noite de ontem suspender o pagamento do 14.º e do 15.º salário aos deputados estaduais. Os benefícios extras eram pagos pelo Legislativo paranaense havia pelo menos 16 anos, mas vieram a público apenas ontem. Os parlamentares recebiam a “ajuda de custo“ de R$ 20 mil no começo e no final de cada ano legislativo, sob o pretexto de “convocação e desconvocação” dos parlamentares ao trabalho.

Que moleza, não? No lombo do povo essa turma deita e rola e, como já fazia 16 anos que a maracutaia rolava, até hoje não se tem notícias daqueles que hoje se apresentam como os paladinos da ética explicando ao povo imoralidade, mesmo que possa ser legal. Será que o apresentador da Rede Massa vai pedir explicação á um certo deputado?

E daí Chico Noroeste, Dobrandino da Silva, Samis. Se expliquem, o povo merece uma justificativa pelo silencio de vocês.

Depois da revelação da existência do benefício, o Ministério Público do Paraná (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TC) anunciaram que iriam analisar a legalidade do pagamento dos salários extras. Ontem, o TC informou que a 5.ª Inspetoria de Controle Externo do órgão, responsável pela fiscalização da Assembleia, formalizou pedido de informação sobre o pagamento aos parlamentares.

Já o MP informou, em nota do promotor Paulo Ovídio dos Santos Lima, da Procuradoria de Defesa ao Patrimônio Público, que iria abrir procedimento preparatório para verificar se a legislação vigente no Paraná autoriza o pagamento dos salários extras.

Essa turma merece a cadeia, isso sim. Esfolam o bolso do coitado do contribuinte que, na atual situação, até uma ave para o natal tem que ser comprada á prestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?