domingo, 31 de julho de 2016

Sou eleitor, quer meu voto?

Foi dada a largada para mais um pleito eleitoral. Nomes e coligações já são estudadas quase que fora dos bastidores, seja para a corrida proporcional ou majoritária. E falando em corrida, nós, pobres mortais, seremos o alvo até os primeiros dias de outubro, depois só em 2018 e assim sendo o momento é para ser aproveitado e como serei alvo de cabos eleitorais - o candidato não fala comigo nem a tiro, não sei a razão - uso meu democrático espaço para fazer pequenas exigências aos que pleiteiam meu voto.

Antes da pequena relação daquilo que vou cobrar de quem postula um cargo eletivo, já adianto aos postulantes que há uma insatisfação grande do povo com os políticos em geral, seja de que partido for, e cabe a cada um me provar não se tratar de um candidato qualquer pois se fosse assim, escolheria meu candidato em um sorteio, já que todos são iguais e esse ou aquele não faria muita diferença.

Em tempo, não esquecer a necessária dose de autenticidade e já alerto, meu faro, na maioria das vezes, consegue distinguir o autêntico do enganador. Vou avaliar meu candidato a prefeito e a vereador baseado nas seguintes premissas:

O que deseja para o futuro de nossa cidade? Não venha com a tradicional ladainha que quer o melhor para a cidade, para os filhos e netos e coisas do gênero, isso é o que todos os eleitores almejam, vamos ver se você é criativo.

Se eleito, qual área do setor público dispensará maior atenção? Antes de dizer que vai trabalhar em prol da saúde, educação e lutar por mais academias a céu aberto, lhe informo estas serão as bandeiras de 99% dos candidatos. Na primeira eleição do Dobrandino lá pelos anos 80, já se utilizava este discurso.

Como vai utilizar as redes sociais e as mídias existentes quanto a divulgação e relacionamento com o cidadão iguacuense.

Caso sua pretensão seja o executivo, como resolver a questão da saúde? Por favor, quero saber qual será o plano a ser implantado, como metodologia, origem dos recursos necessários e forma de equalização receita/despesa.

Qual a origem dos recursos de sua campanha?

Se coligado e eleito, qual será a contrapartida as legendas que contribuíram com a vitória?

Qual sua formação acadêmica e profissional? Neste quesito informo que diploma de administrador, advogado, entre outras profissões, existem aos montes, quero saber de alguma coisa que você criou que pode ser útil para a sociedade.

Se não conseguir se eleger, os votos obtidos vai beneficiar qual candidato? Você sabe e tem ciência que seu esforço pode auxiliar quem não merece estar no poder?

Possui algum projeto necessário em mente?

Para não apertar muito, fico com estes questionamentos. Se não possuir respostas claras para TODAS as indagações citadas, se considere mais um. E sendo mais um, poupe meu tempo, não peça meu voto e nem faça uso dos canais das mídias sociais que frequento. Como cidadão e dentro do meu direito, quero votar consciente em quem realmente pensa na cidade, nos seus habitantes. Amizade é amizade, eleição a parte. E trabalho social  de loga data não significa, necessariamente, capacidade para cargos de tão relevada importância, pense nisso.

Eis uma forma que achei para começar limpar a cidade das velhas raposas. Por uma Foz melhor em todos os quesitos visto pelo lado da realidade e não meros discursos.

Um mau político custa muito caro a população, espero ajudar e acertar na escolha.

Ótimo início de agosto para todos.  

 
 


    

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?