domingo, 30 de março de 2014

31 de março, 50 anos...

...e daí?

E daí que o episódio serve única e exclusivamente como lembrança para erros que não devemos permitir que ocorram, nunca mais. Erros que nos ensinam que devemos lutar com todas as armas a favor da democracia, eu disse democracia plena e não disfarçada como a que vivemos.

O resultado da Comissão da Verdade vai servir para que daqui pra frente a não ser como de exemplo de uma guerrilha inútil? Aliás, como se pode chamar alguma coisa de verdade se somente um lado da moeda é revisto? Só um lado matou, só um lado torturou? Só um lado vai pagar seus pecados enquanto o outro lado se beneficia com indenizações? Por isso mesmo falo de uma democracia plena, onde a seja exposta na sua integridade e não calçada em interesses.

Existe para o povo algum benefício em punir atos de cinquenta anos atrás? Oras, se a sede de vingança ainda paira nos corações, uma Comissão da Saúde, por exemplo, puniria responsáveis pelo caos que vivemos hoje e não cinquenta anos depois. Uma comissão de segurança que tal? A coisa não nasceu do tamanho que se encontra e por que não cobrar hoje os responsáveis que deixaram chegar a tal ponto e não cinquenta anos depois? 

Como se falar em ditadura de cinquenta anos atrás se hoje somos obrigados a falar o que interessa aos donos dos poderes caso contrário assistimos contrários ao sistema serrem afastados de sua função -jornalistas - ou serem denunciados junto ao MPF. Como democracia se uma tal de Marco Civil vai calar muita gente daqui pra frente? Oras, mas eles juram que não, mas você ainda consegue acreditar neles?

Se a ditadura trouxe prejuízo ao povo - e trouxe em certos casos - Pasadena também não trouxe? Vai se esperar mais 50 anos para  criar a Comissão de Pasadena para  punir o impunível? Oras, lembrar o episódio de 31 de março é importante par que tenhamos conhecimento daquilo que foi e já está se repetindo hoje. Foi ditadura naquela época pois eles mandavam nos comunas mas hoje é democracia pois são os comunas que mandam. Oras meu povo, vamos ficar atentos e não estranhem uma confusão em janeiro de 2015 ou em caso de derrota nas eleições, eles vão entregar a mamata assim tão fácil? 

É bom então conhecer o que ocorreu, analisar os dois lados da questão e após suas convicções definidas, transportar para os dias atuais, verão que seguimos o mesmo caminho, só mudaram os controladores.

Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?