quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alimentação de presos viaja 100 km antes de ser servida


Eu sou completamente contrário ao excesso de regalias que um detento possui. Para mim, ao cair atrás das grades, deve estar ciente que a coisa não será fácil. Mas por outro lado devemos considerar também o lado humano.

O pessoal que ocupa o presídio em Foz do Iguaçu recebe alimentação produzida em Cascavel? Pois foi isso que a reportagem de uma emissora de TV mostrou ontem ao estimado público. Custo mais barato ao estado tenha certeza que não é pois só o transporte daquela cidade todos os dias não justifica e, além do mais, o risco da alimentação sofrer problemas é alto.

Tá bom, a comida é de primeira. Então contrata a respectiva empresa e manda as marmitas para a os ocupantes de cargos no governo e na  Assembleia e veja se eles comem. No dos outros é refresco, não é senhores? Repito, preso não merece muita regalia não mas alimentação saudável é o mínimo.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CPIs ESTRANHAS
Cinco CPIs foram instaladas ontem, com prazo de 120 dias para serem concluídas. Elas irão investigar os Grandes Devedores; As Pesquisas do Ibope; os Planos de Saúde;  Operadoras de Telefonia Móvel e as Obras da Copa do Mundo.

Pelo menos duas já entram em rota de colisão, os Grandes Devedores e as Pesquisas do Ibope. É que entre os membros designados, consta o nome do Reni Pereira. Como tem só 120 dias e sabendo-se que só temos menos de 45 dias para o encerramento dos trabalhos legislativos e que o mesmo está focado na transição de governo em Foz – ou não esta – e a montagem da equipe para 2013, com certeza será um ocupante nulo no processo.

Por que não colocar um deputado que continua no mandato e pega os trabalhos desde o inicio?

EMENDAS AO ORÇAMENTO
Notícias dão conta que o Dep. Caito Quintana(PMDB) apresentou 16 emendas ao orçamento do estado para 2013. Conforme nota no Boca MalditaEntre as emendas, estão a que destina R$ 10 milhões para a adequação de estradas rurais em 20 municípios do Sudoeste do Estado; e outra, também no valor de R$ 10 milhões, para a conservação de acessos municipais e rede rodoviária estadual interligando municípios das regiões Oeste e Sudoeste.

Ainda da tempo Reni, quanto foi apresentado por você e para você para 2013 das verbas do orçamento estadual?

RECONHECIMENTO
Conforme informados em diversos blogs da cidade, o município de Foz está literalmente com os cofres quebrados. Analisando a atividade de legislador da câmara, chegamos a conclusão que, pelas discussões que existiram na atual legislatura na concessão de moção de aplauso e entrega de títulos diversos, a mesma não teve tempo de fiscalizar o executivo, que constitucionalmente seria sua obrigação.

E informações dão conta que, no apagar das luzes, o título de cidadão honorário de Foz vai para o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Miguel Kfouri Neto. Poderiam me dizer quando o Ari Toledo será agraciado? Pelo menos o povo dará boas gargalhadas.

MARCO CIVIL DA INTERNET
O projeto de lei 2126/2011 do Poder Executivo, mais conhecido como Marco Civil da Internet. Está em fase de análise na Câmara dos Deputados. Pelas declarações do Sr. José Dirceu na semana que passou e isso não está cheirando bem pois vem por ai uma ditatorial censura e o controle estatal da rede.

Controlar os tradicionais meios de comunicação é fácil, o dinheiro cala qualquer um. Mas na rede é impossível. Se uma fofoca sem fundamento corre o mundo em minutos imagina o estrago que faz uma verdade bem dita e é justamente isso que assusta os inquilinos do poder.

O Presidente do Palmeiras, que foi ameaçado de morte, deu um exemplo do que é a rede. Ele disse que não tem medo das ameaças e sim do poder de mobilização da internet. Se ele, pequeno e dirigente de um clube pensa assim, imagina um líder de partido envolvido em supostos (como dizem) escândalos. Tem que frear a coisa logo. Retrocesso de quem se diz democrático. Ou será uma democracia bolivariana?

Retrata bem a frase que diz que “Promessa de político é igual cabeça de bacalhau; coisa difícil de ver na realidade brasileira.”

FALANDO EM CONGRESSO
Os nobres deputados escolheram ontem o texto onde não é destinada verbas dos royalties do petróleo para a educação. Isso é uma piada contra o futuro do Brasil. Vão destinar tal dinheiro as empreiteiras? Só pode!

RUDI SANTAVEL
Depois de uma batalha jurídica, finalmente o nosso velho amigo Rudi ira tomar posse como o vereador eleito com a segunda maior votação em Santa Terezinha. Desejamos daqui sucesso ao amigo na nova empreitada.

ENQUANTO ISSO NO TRÂNSITO


Ótima quarta à todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?