quinta-feira, 30 de abril de 2015

Suposto abuso de poder no Cecilia Meireles

Nossa vida está uma correria e falta tempo até para atualizar o modesto blog. Recebo muitas mensagens via e-mail, na grande maioria, comentando o engodo que é a Dilma, o Reni e agora o Beto Richa. Entre os e-mails, surgem pessoas que apoiam os citados, vivemos numa democracia.

Mas quando surge uma denúncia, não nos furtamos de levar o caso adiante, ainda mais quando a reclamação diz respeito a abuso de poder. Sendo assim, transcrevo a seguir o inteiro teor da reclamação, preservando, a meu critério, o nome da autora.

"Sou professora da Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro do Ouro Verde, região do Porto Meira.

Pensando no bem estar e na saúde dos profissionais da Educação, começamos em nossa escola um projeto de atividades físicas após o expediente. Duas vezes na semana, das 17:45 as 18: 30 temos aulas de Zumba, onde algumas mães também participam. 

O caso é que na semana passada, um policial, vizinho da escola, nos ameaçou e disse que se não parássemos ia chamar uma viatura. Conversamos, ponderamos sobre o horário e continuamos nossa aula.  Mas ontem... Ele chamou a viatura e seus colegas em apenas CINCO MINUTOS chegaram. 

Ai eu pergunto: Isso não é abuso de poder? Porque que quando são chamados para outras ocorrências não são tão rápidos assim? Caso de invasão, gente passando armada em nosso pátio, até gente baleada já teve... Isso sim é caso de polícia. Mas se eles querem problemas sonoros, aqui vai... Porque que quando ligamos para reclamar do "inferno" que é o fim de semana a uma quadra da escola com um bailão que vai até a madrugada de segunda, ninguém aparece?  Uma das colegas professoras mora ao lado, tem um filho de 9 meses e liga todo domingo... nunca apareceu ninguém... 

Estamos nos sentindo constrangidos, e ameaçados. Precisamos de ajuda. Por favor, nos ajudem!!!

Abraços

Professoras do Cecília Meireles e Região"

O caso foi exposto conforme solicitado. Antes de mais nada deixo meu e-mail mais abaixo para que venha ao conhecimento do comando do 14o. BPM e que a veracidade dos fatos sejam devidamente apuradas. Não só neste órgão público ocorrem fatos isolados de tal natureza, pessoas que, fazem uso de uma suposta autoridade ou cargo, se achando no direito de fazer aquilo que acha mais conveniente, mesmo que a parte atingida esteja no seu devido direito.

Nosso espaço, além de comentários políticos, servem também para denúncias e o contraditório é respeitado. Assim sendo, tanto o comando da gloriosa Polícia Militar quanto o soldado indicado no texto, que não sabemos o nome, tem aqui o mesmo espaço para seus comentários.

Escrevam, ronaldalbanez@hotmail.com

Um feriado santificado para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?