terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bom para quem recebe, horrível para quem paga!

Quem tem dívidas com o município, amanhã 18 de dezembro é o último prazo para quitar pendências junto a prefeitura, que atende até às 16:00 horas. Na quinta fizeram nascer um feriado que nunca foi comemorado aqui e na sexta, como ninguém é de ferro, um descanso para reativar as energias gastas na sexta e como se trata de festas de final de ano, recesso até 31 de dezembro e férias coletivas em janeiro. Então, você que é empresário ou contribuinte que sustenta toda essa estrutura, se precisar de serviço público, exceto saúde (vai funcionar meia boca, sugiro não ficar doente) corra pois depois só em fevereiro e no inicio, pois em seguida vem o carnaval e sabe-se lá o que vão inventar até lá.

Feriado é bom para o trabalhador de forma geral mas por outro lado, quem se beneficia desse tipo de folga é o servidor público (que não tem nada a ver com isso, deixo claro) pois feriado na terça, leva a segunda de lambuja. Se na quinta, a sexta vai junto e assim vai. O setor privado como um todo só produzindo para arcar com tais custos. Exceto nos feriados nacionais quem deveria determinar se departamentos públicos seriam fechados ou não é quem paga a conta, o setor privado. A indústria e o comércio montam um esquema de feriados, é promulgado e a folga pública deve seguir tal cronograma.

Mas voltado aos débitos com IPTU e outras coisinhas, podemos ver que um orçamento de 550 milhões para 2013 não foi suficiente para a atual administração pois dois refis em um ano (teve um no inicio do ano) é falta de grana mesmo. Sem considerar que existiu um calote legal de 90 dias, que foi prorrogado para mais 30, se não me falha a memória, para equalizar as contas. Chegamos ao final do ano e o sufoco continua do mesmo jeito, o que se passa?

Conversando com funcionários do governo, existe uma preocupação com o 13o a ser pago até na sexta. Mas a preocupação maior é quanto ao salário de janeiro, tem gente graduada afirmando que dificilmente sai o "faz me rir". E ainda vou ter que ouvir que isso aconteceu graças ao maciço investimento feito em moradias, termino disso, termino daquilo, tudo feito com dinheiro federal, estadual e da Caixa via Minha Casa Minha Conta, digo, Vida. Recursos próprio e de grande monta não temos notícia. Onde foi a grana? 

Pois ainda vou ter que ouvir que o Paulo deixou um rombo de 800 milhões e durante o ano foi feito um acordo junto com a previdência municipal no montante de 7 milhões e o restante, ficou como argumento para a próxima campanha? Me desculpem, as contas não fecham, contem outra!

E não se esqueçam, paguem suas dívidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?