segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Aos mestres, com muito carinho...

Na semana que passou comemoramos o dia do professor, um ser dotado com qualidades que podemos dizer ser a única solução para as futuras gerações, mas para isso, é necessário que os novos alunos sejam ensinados, independente de ideologias, a cultivar a capacidade de discernimento entre o certo e o errado, que sejam cidadãos com capacidade plena para devidos questionamentos e principalmente, cultuar a plena cidadania, tendo em mente e nos atos, a coletividade como meio e fim.

Digo isso pois o atual elenco da novela chamada política pública, sejam atores principais ou coadjuvantes, estão dilapidando o caixa geral da nação. Vendem mentiras para cobrir a realidade. Deixam as migalhas e se esbaldam de tudo aquilo que o dinheiro compra e como compram, compram assessores, vereadores, meios de informação e raros são os casos onde a dignidade não é trocada em benefício próprio, não interessa se a esmagadora maioria sofra, interessa sim é o bem próprio e daqueles que os rodeiam.

Tanto é verdade que a pior mentira que existe vem com o polpudo nome de teto de salário do funcionalismo, ninguém pode ganhar mais que o chefe mor da nação. Por outro lado se fechou uma porta mas se abriu outra, quando se permite que certas regalias lhes é permitida, como reembolso de notas de combustível, alimentação, paga-se compras para senador onde se inclui a pequena bagatela de 100 kilogramas de Filé Mignon para um período de seis meses. Trabalha-se 6 ou 10 anos e vivem com aposentadorias pomposas quando não eternas e assim a coisa vai indo.

Por isso mesmo comecei falando do professor, a atual safra de política não faz mais nada em prol de todos e se fizer, será somente um pequeno pedaço daquilo que será feito à eles mesmos. Necessitamos de uma nova postura de nossos representantes, precisamos de políticas cujo objeto seja o povo. Se depender dos atuais lideres, sem exceção, nada será mudado pois não interessa a eles. Fizeram uma lei para eles mesmos e não existe interesse em mudanças. Tudo que se fala é balela, a verdade absoluta para quem paga impostos não é o discurso, é a obra pronta. Fora isso, é enganação!

E por isso mesmo deixo de me envolver diretamente nas questões políticas, seja municipal, estadual ou federal. Vou cuidar de um novo projeto e como gosto de escrever – não tão bem assim – vou escrever aquilo que sei fazer e quando achar que uma opinião que possa contribuir com o coletivo, vou comentar mas não vou mais ficar dando murro em ponta de faca, pois sem dinheiro posso convencer 100 que estão sendo enganados e os beneficiários do cofre, com dinheiro, compram milhões que gostam de ser enganados e assim vai.

Uma ótima semana à todos e espero vocês em http://getlear.blogspot.com, sejam bem vindos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?