segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trabalham os novos assessores


A bem da verdade, o mês de novembro começa hoje já que no dia primeiro foi véspera de feriado prolongado – ao serviço público – e agora as coisas começam realmente a andar.  Não é pra menos, todas as atenções estão voltadas a possíveis anúncios de secretários que irão compor o governo Reni Pereira a partir de janeiro e não é necessário ter bola de cristal para saber que as coisas pro lado dele não estão tão calmas assim, pois a fila para os possíveis cargos é intermináveis, arrisco até um palpite, deve estar maior que as antigas filas do INSS.

Mas tem neguinho com o terno pronto. Acham e alguns até tem certeza, que serão parte do governo. Se as promessas de campanha do candidato forem cumpridas, vai causar chiadeira nos quatro cantos da cidade. Já escutei de viva voz pessoas dizendo que se a turma do Paulo mamou por 8 anos, agora seria a vez deles. Será que virá o continuísmo com atores diferentes?

Oficialmente o prefeito eleito tem uma equipe de transição mas, pelo que se vê e escuta, existem grupos paralelos que já estão planejando o governo. E curiosamente, são sempre aqueles que vivem pendurados nas benesses públicas. Se o Reni ler esta modesta opinião, que fique claro que a população apoiará com certeza o envio dessa turma para os balcões do SINE.

Falando em SINE, deverá ser necessário contratar mais estagiários para atender a procura já a partir de dezembro, isso se a turma não tiver direito ao seguro desemprego. CC’s dá direito ao dito seguro?

Foz está mal de profissionais. Pelo que consta a tropa de transição conta com 90% dos profissionais vindo da capital.  A turma daqui ficou na saudade. E o secretariado, seguirá o mesmo tom? Bom, se for para o bem do município e vier gente que realmente trabalha, nada de mais.

PALAVRAS DE VEREADOR ELEITO
E você escuta e lê coisas do arco da velha, coisas ditas agora pelo camarada reeleito que ele não diria de maneira alguma durante a campanha, ser a favor da redução da verba de saúde. Cômico ou trágico?

Por outro lado, outro vereador reeleito disse que a tendência – e não que o Reni irá fazer – é a estadualização do H hospital Municipal. Não sei se seria um bom negócio. O estado, como é do conhecimento de todos os que acompanham o noticiário, tem dificuldades em manter todos aqueles que se encontram hoje sob seu controle. Por que mais um? É muito mais fácil e lógico a administração do mesmo estar nas mãos da prefeitura com apoio do estado que o inverso. O HM tem problemas pontuais sim, principalmente agora em final de mandato onde, pelo jeito, o prefeito mandou o povo as favas.

Mas tais problemas não são lá tão difíceis de serem gerenciados. Um boa equipe resolve a situação. Existe problemas na terceirização do mesmo? Oras, com os 400 cc’s que serão dispensados e com a economia da folha, dá para realizar um concurso, colocar tudo dentro da lei e buscar parcerias junto aos órgãos competentes para reduzir o passivo municipal, ficando ele, repito, gerenciado pelo município.

A CAMPANHA JÁ COMEÇOU
E já é bom o novo prefeito, líder maior da cidade, já começar a pensar em nomes para a disputada de vagas na ALEP e no Congresso. Esse negócio de só acertar os ponteiros as vésperas da eleição em 2014, tem mostrado que não é uma tática correta. Lula elegeu Dilma numa campanha que começou muito antes e o mesmo fez com o Haddad. O próprio Reni, indiretamente, não saia da Rede Massa mostrando seus feitos cujo propósito era um só. Então, temos que começar agora a viabilizar nomes e de nossa parte, estaremos com a maioria buscando eleger um representante em Brasília e Curitiba da gema, de Foz e não aquele que só tem o título aqui, isso não diz nada, o dia a dia nos mostra isso.

POLICIAL
Lamentável a morte do jovem paraguaio na prainha de Santa Terezinha por afogamento. Lá esteve para comemorar o final do primeiro ano de faculdade e acabou sendo vítima daquilo que as autoridades estão cansados de alertar, água é traiçoeira.

Por outro lado, depois de um período de calmaria, os acertos de conta na base do estanho voltam a ocorrer. Até parece que é combinado, dá-se uma trégua aqui e a coisa pega em Cascavel. Para la e a coisa vem pra cá. Está difícil. Sr. Beto Richa, mais policial para Foz e um instituto de criminalística bem equipado em Foz, a região já passou da hora de receber tal benefício, em prol da elucidação com maior rapidez dos casos.

A VERDADE SOBRE O ENEM
Ótima segunda, semana que vem, outro feriado







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?