quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vivemos um momento de pura especulação


Não podia ser diferente, as notícias, comentários e discussão relacionadas ao pleito do corrente ano já dá como certa a candidatura dos mesmos de sempre, exceto se o PT lançar o Piolla para o cargo majoritário, ai sim seria uma novidade mas sem o favoritismo.

Nomes que buscam um lugar ao sol é o que mais tem e sabe-se lá o que vai acontecer nos bastidores partidários aos 48 minutos do segundo tempo, no prazo final para as coligações?

Já estou a um bom tempo participando do movimento eleitoral e uma coisa é certa, cabe assistir – ou ouvir – os discursos de 3º anos atrás e verá que, em 90% dos casos, o conteúdo é praticamente o mesmo. Então, escolhidos os candidatos pelos partidos, começa-se a mesma ladainha de sempre e que volta com força 4 anos depois.

Um é mais capacitado que o outro; sou ficha-limpa (que não vale mais nada conforme alteração da Lei Eleitoral aprovada ontem, 22/05, pelo congresso); meu foco será a educação, saúde, entrega de remédios via moto-taxi, trincheira na 277, curso de medicina, blá, blá...

Voltei a escrever no blog justamente para isso.  Tenho que ser parte daquele grupo  que realmente quer  mudança. É o momento de cobrar dos partidos que lancem candidatos que tenham em terceiro plano seu projeto pessoal. Tem que se parar com essa ladainha de projeto político que, na atual conjuntura, podemos denominar  projeto dos políticos.

Foz do Iguaçu, bem ou mal, na administração Paulo MacDonald, teve avanços significativos apesar das supostas falhas cometidas na gestão, que não é o caso de análise agora. O que se cobra da administração que vai entrar no poder, é a sequencia do trabalho, corrigindo possíveis falhas e um projeto à cidade que pense no médio e longo prazo, coisa que não temos ou se tem, não é divulgado.

Esperamos que as redes sociais sejam utilizadas para levar propostas adiantes, que exista uma maior participação popular que  os prováveis candidatos estejam antenados com aquilo que a população, seu futuro chefe, deseja!

Ótima quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?