sábado, 7 de junho de 2014

Fartal, recesso, viaduto e decisão do STF

“Eu achava que seria um delinquente. Se não fosse por três ou quatro pessoas, que investiram  tempo e atenção extra em mim, certamente teria ido parar na cadeia. Uma dessas pessoas foi Senhora Hill, minha professora do primário.” Steve Jobs


Para não deixar a semana passar em branco, vamos aproveitar o sábado em curso e antes de transmitir meus votos de um final de semana feliz para todos, algumas coisas devem ser comentadas.

Começou a Fartal e m tempo não tem colaborado muito, mas mesmo assim a presença do público parece boa, conforme nota oficial. E os shows gratuitos (não tão gratuitos assim) estão a módicos R$ 2,50 por pessoa mas cá entre nós, conforme valores anunciados no Diário Oficial em forma de dispensa de licitação, R$ 280 mil para uma dupla por pouco mais de uma hora de apresentação é meio que salgado. E um outro desconhecido (pelo menos por minha pessoa) que parece ser atração do Domingo Legal, 200 mil é dose cavalar mas tudo bem, o povo merece.

Aliás tem uma turma que aplaude tais gastos e não deixam de ter direito. O direito se vai a partir do momento que se passar a euforia e começar a conhecida reclamação, que falta remédio aqui, lá e acolá. Tá dodói e não tem remédio? Não reclame, lembre-se dos valores pagos aos artistas que você mesmo apoiou.

Mas falando em festa, lá tem um caixa e no final das contas, a maior receita, se não terceirizada, virá do estacionamento, 10 pilas por veículo. Tenho uma curiosidade além da correta prestação de contas do evento, a quantidade de carteirada que vai existir pois é o tipo de festa onde quem paga é o povo, autoridade e assessor direto tem acesso franqueado, uma injustiça! E tem mais, ainda não ouvi nenhum relato de pré candidato doando ingressos para a festa, será que tudo corre dentro da legalidade?

Por outro lado faço torcida para que tudo transcorra na maior paz possível, uma festa harmoniosa, sem encrencas, assaltos e nada de episódios graves, que a única coisa que seja fato mesmo, seja a diversão para quem lá se dirigir.

Mudando de saco pra mala, segunda é feriado (para os amigos do rei) que serve como descanso para a terça. Me vem a informação que na quinta, dia do pontapé inicial da Copa, as escolas públicas Municipal terão aulas das 7 às 10:00 para o período da manhã e das 11:00 às 14:00 para as turmas da tarde. Isso quer dizer que vou ter que quebrar meu cotidiano por uma norma emanada de dentro de um gabinete, por quem não tem o que fazer, etc.., etc..

Não seria melhor usar a segunda que não é feriado, manter o horário normal e dar o recesso na quinta, sem o risco de causar problemas aos pais? Só olham ao próprio umbigo essa gente que toma certas decisões.

Mas não é que o governador deu o ar das graças para reclamar do atraso na conclusão do viaduto, que era para antes da copa e agora que seja pra depois das eleições pois, neste intervalo até outubro nadinha de inauguração, que pena. Mas devemos considerar que o Ministério do Trabalho em conjunto com São Pedro, atrapalharam um bocado o cronograma e a outra candidata então nem se fala, grana para o Paraná só depois das eleições e olha lá, depende do resultado. Pelo exposto fica uma perguntinha, meio que bobinha eu sei, a empreiteira recebeu o que de direito? Isso ninguém falou nada e me deixou um tanto quanto curioso.

Mas antes de encerrar e para quem não sabe, vamos contar um pequeno causo, tão comum nos dias de hoje. Em 2004 foi decretada a intervenção e posterior falência do Banco Santos (acho que é esse o nome da instituição) e vários correntistas tiveram prejuízos com a operação exceto uma pessoa, que com uma sorte incrível, sacou toda sua grana no dia anterior. O caso foi parar no Ministério Público pois foi clara o conhecimento e uso de informações privilegiadas, pois o sacador era ninguém mais que José Sarney, aquele mesmo.

O caso foi para justiça e foro privilegiado daqui e dali, a decisão final cai nas mãos do STF e para ser mais exato, sendo analisado pelo Ministro daquela corte nomeado pelo Sr. Lula da Silva, aquele mesmo que nunca passou em concurso para Juiz, Ministro Dias Toffoli. Saiu seu parecer, arquive-se...

Feliz final de semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?