quarta-feira, 23 de abril de 2014

Curtas e cômicas

Não me recordo onde mais vi uma lei municipal que determina que os ônibus que operam no transporte coletivo de Foz devem parar fora do ponto, a partir das 22:00 horas, quando solicitado por senhoras e idosos por questões de segurança. Nada contra a lei, benéfica as pessoas de risco. Mas por outro lado, se a coisa for vista durante todo o dia, principalmente na JK, essa lei já existe faz muito tempo pois tais transportes que operam a linha Brasil/Paraguai param em qualquer lugar, a qualquer hora e ninguém vê nada. Mas é claro que não verão mesmo, tais Ônibus não passam em frente as vidraças do Foztrans...

Outra curiosidade acontece com o caixa da Fundação Municipal de Saúde, que é igual peixe, só no fundo. Ocorre que falaram que a situação é caótica e se não fosse o apoio do governo do estado, já teria quebrado. Foram 14 milhões de aporte estadual. Pois bem, na campanha o prefeito eleito cantou em verso e prosa sua amizade com o governador. Ocorre que, no inicio deste ano tal ajuda foi suspensa. Diga pra mim, que amizade sincera essa, não acham? Vota povo!

Alguém ai na cidade já recebeu o convite para a moção honrosa ao Tiririca? Será que só eu ficarei de fora? Aliás dizem que será traje a rigor, a escolha do autor da proposta. Quantos deverão aparecer de terno rosado, listrado e com florzinhas?

Mas onde sai notícia referente a Foz, desmente discurso do prefeito no passado. Nunca vi cara tão mal assessorado (ou mal intencionado) como esse. Sai a informação do IGBE que a cidade, diferente daquilo que posto em campanha, não encolheu não muito pelo contrário. Acho que em vez de tentar calar sérios jornalistas da cidade, aqueles que não possuem cargos, seria melhor que órgãos oficiais não divulgassem nada da cidade. Cada notícia que sai, desmente o candidato lá atrás. Afffê!

Hoje tive verificando os projetos apresentados pela vereadora Anice, uma bela quantidade por sinal e analisando os vetos do prefeito pude perceber um detalhe, as argumentações, mesmo em situações diferentes, são praticamente as mesmas. Seus assessores jurídicos estão utilizando daquela difícil tática em editor de texto que é copiar/colar. Falaram de um veto de um ex-aliado seu a respeito da creche do vovô, mas vou esperar e falar depois. Esse cara veta tudo, não é dele? Veto! Será que não foi ele a vetar a esposa no governo?

Mudando de saco pra mala, como eleição faz bem. Tem agora uma chamada para audiência pública para debater o livre comércio em nossa cidade e pela propaganda, o cabeça disso é um deputado de Cascavel. Seria importante para nós mas não poderia ser longe de campanhas políticas? Paraquedistas em Ação!

Tempos atrás foi a lei do sacoleiro. O tempo, dono da verdade, não deixou nem a sacola. E assim nós vamos retrocedendo no quesito desenvolvimento e nisso posso dizer alguma coisa, que saudades Daijó!

Vamos votar em pessoas de Foz meu povo e partidos, lancem candidatos a altura (não alto, com capacidade) daquilo que necessitamos.

Inté....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?