terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vamos que a fila é longa

Conforme anunciamos aqui nas primeiras horas de ontem, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu anunciou sua saída do cargo na instituição, o que causou tristeza para uns e alegria para a população, já que as coisas não andam como deveriam no Hospital Municipal. Fico aqui imaginando se numa empresa privada, que gera riquezas para o Brasil, paga impostos para sustentar tudo isso, fosse administrada por alguém que levasse sete meses para descobrir que, uma pessoa nomeada para um cargo diretivo, não servia para a função, como seria o setor produtivo do Brasil? Deixamos claro aqui que não ter competência para uma determinada função não significa que o mesmo seja má pessoa, uma coisa não tem nada a ver com outra, digo isso pois a turma do processo também lê meu blog.

Ali pode! Aliás, ali pode um monte de coisas que são feitas na surdina, em atos secretos ou via artifícios que ainda não conhecemos, eu disse ainda. A questão da gestão do hospital municipal já nasceu doente e muito doente. Acharam que era só um decreto aprovado pelos edis, colocar em pratica e todos viveriam felizes para sempre, poderia ser assim, mas venderam ao prefeito - leia-se um candidato a deputado federal - que o senhor que ora deixa o cargo e sua equipe eram capacitados para a função e não eram. Todos sabiam, inclusive vereadores da base aliada mas na condição de aliados, tem por obrigação morrer abraçados ao chefe.

O estrago foi feito e pelo andar da carruagem não para por ai. Tem profissionais deixando o cargo e com certeza o prefeito vai buscar o diálogo mas neste caso só existe um tipo de conversa, dinheiro e direitos trabalhistas quitados em dia, simples, fácil, lógico e acima de tudo, obrigatório.

Mas vem mais por ai, dizem que a secretária de saúde assim como o responsável pela Guarda Municipal já foram ou serão convidados a escrever uma carta de renúncia como fez o Presidente da Fundação Municipal de Saúde ou vocês acham que, com o salário que tinha, iria simplesmente pedir a conta? Mas aliás, como a secretária mais eficiente, conforme enquete de um site, pode ser demitida assim?

Como fala um nobre vereador, Fica a Dica. Enquanto interesses políticos ocuparem espaço dos interesses necessários de gestão, a coisa vai andando desse jeito, uma carga de pepinos por dia. A gente vai vendo aquilo que se publica em jornais locais e vê que o prefeito foi ao Rio Grande visitar uma prefeitura, excelência em educação infantil. Quando deixamos o jornal local e vamos a um jornal da maior cidade do Brasil, encontramos a foto da ex-secretária da Educação de Foz, Joane Vilela, ao lado do prefeito daquela metrópole, fala a verdade, não é estranho?

Faltam três anos de governo, mas se pensa em releição, as mudanças de assessoria e principalmente de modo de agir deve começar agora pois senão a vaca vai pro brejo e cuidado com a divulgação de obras por parte do governo federal, a coisa lá não está fácil e depois da eleição, se eleita ou não, a coisa vai desandar e muita coisa prometida não será cumprida.

Ótima terça meus caros...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e fique a vontade em comentar, mas seja educado, tá?